lele da cucu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Henrique, Iara Letícia Pereira Silva, Luiz Felipe, Ricardo Henrique.


1. INTRODUÇÃO

Desde o início da humanidade o homem necessitava de uma ferramenta que facilitava seu ataque e sua defesanabusca de alimentos, ou ate mesmo, na luta contra seus inimigos.

O avanço da humanidade trouxe o desenvolvimento dessas armas que no início eram feitas de materiais de fácil acesso nanatureza,como pedras, madeiras, fios de cipó dentre outros.

De acordo com Ferreira (2012), a organização do homem em grupos militares possibilitou o desenvolvimento bélico através de mudanças naestrutura edesenho das armas, assim surgem os escudos, espadas e pequenos aríetes de batalha.

Já na idade média, a arma passa a ter suma importância na vida do homem, principalmente se tratando de umcavaleirodotado de uma espada, um escudo e uma armadura para sua proteção.

No fim da idade média, surge um instrumento que vira a mudar todas as guerras e batalhas futuras, a pólvora. A partir dosurgimentodesse instrumento, as armas de fogo que no início eram muito rudimentares, deram um salto se tratando do poder de destruição. Com isso, um guerrilheiro poderia matar seu oponente ametros dedistância revolucionando a maneira de lutar.



2. DESENVOLVIMENTO

Segundo Andrey,
As primeiras delas, ainda improvisadas, provavelmente surgiram na China logo após a invençãodapólvora, no século IX. Em tubos de bambu, essa mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal que explode em contato com o fogo era usada para atirar pedras. Os árabes aperfeiçoaram o invento no séculoXIII,quando os canhões passaram a ser feitos de madeira e reforçados com cintas de ferro.
Na concepção de Bertonha[1] (2001, apud Andrey[2], 2008) "O canhão abre caminho para a evolução tantodoarmamento pesado quanto do individual"
Sabemos então que estes canhões foram aprimorados utilizando cintas de ferros envoltos nos canos de bambu. Porém no século XIV surgiu a maior evolução desde...
tracking img