Lelatorio de ong

1189 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a intenção de documentar nossa experiência no decorrer do período em que vivenciamos na prática tudo que aprendemos na teoria.
Será descrito abaixo informações referente à instituição que visitamos e suas principais dificuldades.
A instituição visitada foi o Lar do Menor que tem a grande tarefa de educar, formar cidadão e ensinar valores, através de seus profissionais independentes se voluntários ou não, que buscam suprir a ausência dos pais, sentidas pelas crianças e jovens que ali vivem.
Temos também o intuito de mostrar algumas das dificuldades apresentadas na ONG, que por sua vez busca de outras formas suprir tais necessidades, mas não escondem tamanha insatisfação em falar do assunto.

LAR DO MENOR DE CARAPICUÍBA
A instituição lar do Menor de Carapicuíba foi fundada no dia 05/07/1977, legalizada há 35anos, e fica na rua: Campinas em Carapicuíba. Administrada pela senhora Ana Rita Nascimento.
Neste lar abriga 28 crianças todas são encaminhadas para adoção, no entanto nem todas são adotas e acabam crescendo no local, mas esse não é o objetivo da instituição, seu principal objetivo é oferecer condições básicas da vida social, recreação, alimentação e desenvolvimento, ensino regular em escolas conveniadas a instituição, transportes, convenio médico e odontológico.
Observando ainda que, dentro da instituição, vivem crianças de famílias desestruturadas, com pais drogados, presos e outras demais. Para poder orientar essas crianças, a instituição trabalha com método de acompanhamento da assistente social, psicóloga e outros, com intuito de solucionar futuros problemas que possam surgir por falta da ausência da família, pois o lar do menor, ainda trabalha buscando métodos de socialização por vários meios a fim de fazer com que a criança venha retornar ao lar de sua família tentando recuperar aquilo que se perdeu.
Visando ainda que os projetos são desenvolvidos pela coordenação, que tem como objetivo

Relacionados