Leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O desafio de uma boa ação pedagógica na qual tornaria em conjunto com os professores, coordenadores de Códigos de Linguagens que venham demonstrar interesse em desenvolver através da disciplina de Língua Portuguesa uma atitude de sobressair do complexo e tradicional vínculo escolar em que, ainda hoje, o pensamento está vinculado à hipótese de que só há aprendizado se houver decoreba da GramáticaNormativa o professor é desafiado na eficácia e desafiadora ação planejada, com o propósito de ser percebido por cada um, em sua metodologia de ensino e na demonstração de uma leitura prazerosa feita pelos próprios professores os quais deveriam ser os primeiros a dar exemplo, ou seja, um bom professor é observado pelo vocabulário que revela, expressando segurança e confiança ao discente. Opiniãosolicitada por Kleiman Ângela (Oficina de Leitura: teoria e prática,p.30) tentamos demonstrar a necessidade de conhecimento do professor na área específica de leitura (além, é claro, de sua formação linguística) a fim de evitar propagações obsoletas. Quanto à formação acadêmica, deveria existir a prática de produção textual juntamente com ações para estimular a mente ao estilo linguístico eliterário, logo, seria regra básica e pré-requisito para a conclusão do curso de um futuro professor licenciado em ensinar à sua própria língua materna.
As aulas ministradas por um professor não podem ser monótonas, muito menos estressantes, o assunto abordado será relevante e eficiente para crianças ou adolescentes, sem causar pânico ou insegurança, Os profissionais que lidam diretamente com aescolha dos livros que identificam com legitimidade e respeito a nossa língua portuguesa, pois utilizam as abordagens linguísticas de maneira especial e precisa, enfatizando sempre situações do cotidiano familiar, social e cultural, mas com metodologia de identificar à finalidade dos textos de diferentes gêneros. Por exemplo, a utilização e demonstração de aulas expositivas, apresentando os verbos deação no aspecto estilístico, para os contos narrativos, suas variações, com a intervenção e avaliação contínua do professor, fazendo a seguinte pergunta: esse incentivo foi notório para todos chegarem à produção textual? Outra atividade muito boa é quando: solicitamos o sinônimo e antônimo de uma palavra, e o seu significado no dicionário. As descobertas e curiosidades irão incentivar para acoerência e logo uma construção textual melhor, sem negligenciar a norma culta da língua e seu padrão convencional.
Outro exemplo, criar uma letra de música na qual será sempre ouvida, visto que causará influência, e também as implicações dentro do suporte de gênero estilístico e ou do enunciador, termos e construções de significado, o aluno então perceberá as noções de um texto coeso vai encontrarsentido e interesse na leitura e na escrita. Em uma forma viável de localizar as informações explícitas em um texto, nesta compreensão, juntamente com o aluno, o professor verá que sua aula irá progredir de forma lúdica, na produção textual dos alunos, com a intenção de buscar o que é mais importante em virtude de sua compreensão na escrita. Constituindo assim, a própria revisão textual, numaintegração conjunta e liberativa, o aluno vai verificar o que ele quis dizer e o que foi dito. O sentido do ato de ler e absorver o que já foi lido são uma dádiva compreensiva e abrangente de um leitor proficiente.
No livro, (A língua em sala de aula: questões práticas para um ensino produtivo, Nukácia e Aurea,p.20), como afirmam os professores: Curto, Morillo e Teixidó em seu livro: Escrever e ler:materiais e recursos para sala de aula, “existem diferenças na linguagem oral; diferenças de valores culturais em relação à cultura escrita e à cultura escolar; distintas atitudes para com os adultos e para com a aprendizagem das normas; diferenças na motivação, nos estilos de aprendizagem, na adaptação social e emocional, etc”.
Nesse momento, o docente apresentará às variações linguísticas...
tracking img