Leitura racional e normas da abnt.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (808 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Crítica:

Uma das bases principais do texto é a problemática educacional, mostrando a preocupação com a base inicial e continuada: estamos prontos para enfrentar o século XXI? Quais os desafiosa superar? Como se preparar?
Seguindo esta linha de pensamento enfoca três pontos principais.
Primeiro nos traz uma reflexão do que é o ser humano. Recorre a Aristóteles para definir o ser humanocomo um ser social, mais aí fica a pergunta “o que é o homem”, e sem buscar respostas prontas e definidas por diversas ciências, cita duas linhas de raciocínio: a naturalista e o culturalismo. Tentandouma única definição o homem seria um animal racional autor e promotor de cultura. É claro que ainda seria uma definição incompleta, pois como a autora mesma reconhece, o homem é ainda um ser emconstrução. E partindo disso, seria um erro dar uma definição conclusiva a tal questão.
Em seguida realça a importância do desenvolvimento humano. Explana que de fato o homem é um ser em formação, emmudança e que precisa aprender a se adaptar. Deixa bem claro a preocupação com o futuro da educação, citando a analise comparativa e estatística no texto. Este mostra que a educação e o conhecimentoseriam os principais pontos para o desenvolvimento humano.
Em terceiro momento apresenta o perfil do profissional do século XXI, e o que se espera dele. É bastante taxativa ao colocar o profissional queficar parado no tempo e espaço, não se aprimorar e se não especializar estará sujeito ao fracasso. Analfabeto não é mais só aquele que não domina o código linguístico, também aquele que não conhece osbenefícios da tecnologia.
A ultima explanação foi uma matéria recebida por e-mail, falando sobre sucesso profissional a qual se destaca alguns pontos: seja destemido, inovador e ousado; a chavepara alcançar o sucesso é o aprendizado continuo; se apaixone pelo que faz; siga seu instinto. Só siga conselhos se realmente for para te ajudar a alcançar seus objetivos.

Problematização:

O...
tracking img