Leitor ccd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Leitor CCD
 

O leitor CCD (Charge Coupled Device) é um equipamento quddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddde funciona da seguinte maneira: possui um bocal maiorque a largura das etiquetas a serem lidas (normalmente de cerca de 65mm).
Quando o CCD é posicionado em cima da etiqueta, um conjunto de dispositivos emissores de luz (leds) emitem iluminaçãoadequada em todo o código de barras.
Um conjunto de lentes internas, projetam o reflexo dessa iluminação em cima de um circuito integrado semelhante ao que existe dentro das câmaras de vídeo que é compostode um número grande de células foto elétricas que são capazes de "identificar" a imagem obtida.
Um circuito elétrico adicional converte essa imagem obtida nos sinais elétricos necessários para seremtransferidos ao descodificador.
Todo esse funcionamento faz do leitor CCD um dispositivo altamente interessante, pois não é necessário "passar" o leitor sobre a etiqueta como ocorre na caneta ou noslot reader. Aqui, basta encostar o leitor na etiqueta que o código já é lido.
Existem CCD's sem gatilho (onde basta encostar na etiqueta e o código já é lido) e com gatilho (onde é necessárioencostar na etiqueta e pressionar o gatilho para a leitura do código). A escolha de um ou outro modelo é de pura conveniência do usuário.
Da mesma forma existem CCD's com e sem descodificadoresembutidos e a sua escolha é puramente técnica, ou seja, depende de onde vai se utilizar um CCD.
Nos CCD's sem descodificadores embutidos, a eletrónica interna gera sinais elétricos que simulam a operação decaneta ótica (WAND emulation). Isso é feito para se compatibilizar esse tipo de CCD com qualquer dispositivo descodificador.
 
 
Aplicações:
São muitas as aplicações do CCD, além de muitovariadas e em diversos setores, tais como: comércio em geral; indústria; bancos; associações; serviços; locadoras; autopeças; farmácias; bancas de jornais; supermercados; etc.
Praticamente todas as...
tracking img