Leis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão de conflitos: ferramenta imprescindível de sucesso

No Sistema de Franchising a inter-relação é tão intensa, que se uma ferramenta não conectar corretamente, poderá ocorrer o conflito.
Como avanço da tecnologia e o conhecimento maior sobre as regras do sistema, a relação das partes tornou-se mais complexa, o que leva necessariamente administrar o conflito com amadurecimento, em razãoda execução continuada do contrato de franquia.
O objetivo do sistema é atingir a excelência na distribuição do produto ou serviço com eficácia no atendimento, para que esse produto chegue aoconsumidor final, com menos perda e mais lucro.
Se precisamos do binômio - excelência e eficácia - como será a reação das pessoas que estão em ação dentro desse sistema?
Neste espaço dedico sobre ofascinante assunto gestão de conflitos no sistema de franchising.
O conflito ocorre quando há disputa de interesses antagônicos em face de uma determinada situação. Já a escalada ocorre quando a emoçãoexcede, desestabilizando a reação e a relação, em razão do interesse e da necessidade não reveladas.
A gestão do conflito no sistema de franchising pode ocorrer de forma coletiva ou individual,adversarial e não - adversarial.
O conflito pode envolver toda a rede, neste caso é interessante reunir o conselho, ou associação ou comitê de fraqueados ou, se não houver, nomeia-se um represente de cadaparte conflitante e, através de um terceiro imparcial na relação, conduzir as etapas para a solução mais adequada. O mesmo pode ocorrer com o conflito individual.
A forma mais usual é a adversarial,onde o conflito é resolvido, através de requerimento ao Judiciário.
O modelo adversarial vem perdendo espaço em razão dos custos e da lentidão para a solução dos conflitos. Por outro lado, os meiosnão adversariais vem ganhando espaço como a ferramenta imprescindível de sucesso na gestão de conflito, sendo os mais conhecidos a negociação, a conciliação, a mediação e a arbitragem.
A NEGOCIAÇÃO...
tracking img