Leis d newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1º LEI DE NEWTON
Na ausência de forças, um corpo em repouso continua em repouso, e um corpo em movimento, continua em movimento retilíneo uniforme (MRU).
A primeira lei de Newton se refere àinércia. Segundo ela, um corpo em repouso permanecerá em repouso se nenhuma força estiver atuando sobre ele e um corpo em movimento permanecerá em movimento se não houver uma nova força atuando sobre ele.Quando o ônibus arranca, o passageiro por inércia tende a permanecer em repouso em relação ao solo terrestre. Como o ônibus vai para frente, a pessoa que não estava se segurando cai para trás noônibus. Agora, se o ônibus estivesse em movimento e de repente freasse, a pessoa cairia para frente. Graças à inércia, o passageiro exibe, nesse caso, sua vontade de continuar em movimento em relação ao soloterrestre: o ônibus pára o passageiro não. Outro exemplo é o foguete espacial que fica livre de ações gravitacionais significativas do resto do universo, seus motores são desligados, porém através dainércia, o foguete espacial mantém sua velocidade constante.
A força nada mais é do que o agente que altera a velocidade do corpo, vencendo assim a inércia (tendência natural de manter velocidade),então, que um corpo livre de ação de forças, ou com resultante de forças nula, conservará (por inércia) sua velocidade constante. A lei explica que pode haver forças sobre o corpo, desde que estas nãoforcem o corpo a mudar de movimento, então o corpo permanecera em movimento retilíneo uniforme ou em repouso, ou seja, uma força irá anular a outra
Uma pessoa empurrando uma cadeira de um lado eoutra pessoa empurrando do outro lado, se as forças forem iguais a cadeira permanecerá em repouso, ou mesmo a gravidade atua uma força na cadeira e o chão atua em lado oposto, sendo a força resultantezero e mantendo a cadeira em repouso.
2º LEI DE NEWTON
A mudança de movimento é proporcional a força imprimida e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é impressa
Quando...
tracking img