Leis do poder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faça os outros trabalharem por você
JULGAMENTO
“ Use a sabedoria, o conhecimento e o esforço físico dos outros em causa própria. Não só essa ajuda lhe economizará um tempo e umaenergia valiosos, como lhe dará uma outra divina de eficiência e rapidez. No final, seus ajudantes serão esquecidos e você será lembrado. Não faça você mesmo o que os outros podemfazer por você.”
A lei de número 7, mostra a dura e cruel realidade de muitos casos de pessoas, mais especificamente, cientistas e pensadores, que passaram pela situação de nãoserem reconhecidos como deveriam e suas idéias nas mãos de outras pessoas.
Nesse texto, nos é apresentado duas lições principais : primeiro, o crédito por uma invenção ou criação é tãoimportante, se não mais importante, do que a própria invenção. Muitos exemplos são citados, como no caso de um sérvio chamado de Niloka Tesla, que teve muitas de suas idéiastomadas e levada para si do famoso, não sei se por direito, Tomas Edison. Esse e outros casos também citados mostram o quanto a fragilidade e inocência não podem fazer parte de quem querter seu nome reconhecido historicamente.
Como o próprio Tomas Edison citou : “ Todos roubam no comércio e na indústria. Eu mesmo roubei muito. Mas eu sei como roubar. “
Isso éclaro, você tem que a fazer os outros trabalharem por você enquanto você fica com o crédito, e parecerá que você tem energia e poder divinos.
Tomas Edison mostrou o quanto omarketing pode ser usado ao seu favor, ele identificava as tendências e oportunidades onde elas estivessem e depois contratava os melhores da área para trabalhar pra ele. Se necessário,roubava dos concorrentes.
E para encerrar com uma frase chava dita por Bismarck : “Os tolos dizem que aprendem pela experiência. Eu prefiro aproveitar a experiência dos outros”
tracking img