leis de ohm

Páginas: 3 (613 palavras) Publicado: 15 de junho de 2014
Física

George Simon Ohm – Leis de Ohm

Georg Simon Ohm (Erlangen, 16 de Março de 1789 — Munique, 6 de Julho de 1854) foi um físico e matemático alemão. Irmão do matemático Martin Ohm.
Em 1817foiprofessor de matemática no colégio jesuíta de Colônia e na "Escola Politécnica Municipal" de Nuremberga (hoje em dia Georg-Simon-Ohm-Hochschule Nürnberg) de 1833 a 1849.[1] Em 1852 tornou-seprofessor deFísica experimental na Universidade de Munique, na cidade onde viria a falecer.

Ohm estabeleceu teoricamente a lei que leva seu nome em 1827.Procurando analisar a possível relação entre atensão e aintensidade de corrente que atravessa um condutor. Ele assemelhava a corrente elétrica ao movimento de um líquido num canal, comparado a diferença de potencial à diferença de nível no líquido.Verificouque a intensidade da corrente, medida em Ampères, e a diferença de potencial (ou tensão), medida em Volts, estão relacionadas segundo uma proporção constante. Essa proporção denomina-seresistênciaelétrica. Um aspecto interessante é que, trabalhando numa época em que os fenômenos elétricos ainda eram muito obscuros, ao enunciar sua lei, ele definiu com clareza a corrente elétrica de umcondutor,exatamente como concebemos hoje.



INTRODUÇÃO

As atividades nos domínios da eletricidade e eletrônica exigem constantes realizações de medições de grandezas elétricas, para isso autilização de aparelhos adequados é essencial. Pois as medições se reduzem das mais variáveis situações, na sua utilização, e cada vez mais generalizada, os transdutores adequados remetem a tarefa demedição de grandezas não – elétrica para um problema de medição de uma ou mais grandezas elétricas, que geralmente conduz tensões ou correntes.

Conhecer esses princípios básicos de geração daeletricidade, e aplicar corretamente a teoria das Leis de Kirchoff e a Lei de Ohm no experimentam; utilizando conscientemente a instrumentação voltada para fim, o funcionamento das fontes de tensão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lei de ohm
  • Lei de Ohm
  • Lei de ohm
  • lei de ohm
  • LEI DE OHM
  • Lei de Ohm
  • Lei de Ohm
  • lei de ohm

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!