leis de mendel

Páginas: 4 (764 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2014
E.E Doutor Gaspar Ricardo Junior









1ª e 2ª de Mendel






Nome: Ana Carolina Lopes B. n°02 série: 2º ano H
Nome: Nathalia Sennade Oliveira n°30
Disciplina: Biologia Prof.ª: Gisele




Iperó/2014

Introdução

Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, num pequenopovoado chamado Heinzendorf, na atual Áustria. Ele foi batizado com o nome de Johann Mendel, mudando o nome para Gregor após ingressar para a ordem religiosa dos agostinianos. Seu trabalho com aservilhas mudou a historia da genética para sempre.


















1ª Lei de Mendel
O monge e cientista austríaco Gregor Mendel e suas descobertas, feitas por meio de experimentos comervilhas, realizadas no próprio mosteiro onde vivia, foram extremamente importantes para que hoje conhecêssemos os genes e alguns dos mecanismos da hereditariedade. Suas experiências foram, também,muito significantes para a compreensão de algumas lacunas da Teoria da Evolução, proposta tempos antes.

O sucesso de seus experimentos consiste em um conjunto de fatores. Um deles foi a própriaescolha do objeto de estudo: a ervilha Psim sativum: planta de fácil cultivo e ciclo de vida curto, com flores hermafroditas e que reproduzem por autofecundação, além de suas características contrastantes,sem intermediários: amarelas ou verdes; lisas ou rugosas; altas ou baixas; flores púrpuras ou brancas, dentre outras.

Além disso, o monge selecionou e fez a análise criteriosa, em separado, paracada par das sete características que identificou; considerou um número apreciável de indivíduos de várias gerações; e, para iniciar seus primeiros cruzamentos, teve o cuidado de escolher exemplarespuros, observando-as por seis gerações resultantes da autofecundação, para confirmar se realmente só dariam origem a indivíduos semelhantes a ele e entre si.

Executando a fecundação cruzada da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Leis de mendel
  • Lei de Mendel
  • As Leis de Mendel
  • Leis de mendel
  • Leis de Mendel
  • Leis de mendel
  • Leis de mendel
  • Leis De Mendel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!