Leila alves

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1242 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 ENTREVISTA COM EMPRESA NO RAMO DE COMERCIO DE PEÇAS DE MOTOCICLETA 4
2.1 BENEFICIOS DA CONTABILIDADE 4
2.2 SUGESTÕES PARA MELHOR DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO 4
2.3 OPERAÇÕES COM MERCADORIAS 5
3. IMPORTÂNICA DAS FICHAS CONTROLE DE ESTOQUES 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO

A Contabilidade não deve ser vista apenascomo necessária para o cumprimento de obrigações fiscais e determinações legais. Ela deve ser notada como poderoso instrumento administrativo, capaz controlar efetivamente todo o patrimônio da empresa e de fazer a diferença no mercado, hoje tão competitivo. Sob o aspecto legal, além de obrigação, mantê-la em ordem significa tranqüilidade. Enfocando o aspecto fiscal e tributário, ela exerceefetivamente controle sobre os impostos, taxas e contribuições, proporcionando dados e informações seguras para o correto planejamento tributário e o aproveitamento de eventuais benefícios ou incentivos. Além de que, na área econômico-financeira traduz-se em importante instrumento de controle e de acompanhamento dos rumos da empresa, permitindo à administração a detecção e correção de procedimentos,que muitas vezes, poderiam levar a perdas irreparáveis.

A função do Controle de Estoque é maximizar o efeito lubrificante no feedback de vendas não realizadas, ajudando no ajuste do planejamento de produção. Os objetivos dos departamentos de compras, de produção, de vendas e financeiro, deverá ser conciliado pela administração de controle de estoques, sem prejudicar aoperacionalidade da empresa. A responsabilidade da divisão de estoques já é antiga; os materiais caem sobre o almoxarife, que zela pelas reposições necessárias. Na administração moderna, a responsabilidade dos estoques fica sob uma única pessoa.

eNTREVISTA COM EMPRESA NO RAMO DE COMERCIO DE PEÇAS DE MOTOCICLETA

Contabilidade é a forma que a empresa tem para apurar seus impostos, egerar informações para tomada de decisão.
A contabilidade na Gestão Empresarial é de suma importância, pois é através dela que conseguimos mecanismos para analisar se a maneira com a qual se está trabalhando é a certa ou se deve tomar algumas atitudes visando melhorar o desempenho empresarial.
O controle de estoque é feito de duas maneiras, uma pelo software, queapresenta uma planilha de quando esta no estoque mínimo , e um manual, que é feito por um funcionário que é responsável pelo estoque pra ver se bate o estoque físico com o virtual, tanto as compras como as saídas são registradas.
O custo da mercadoria vendida tem sido apurada pela formula do custo da mercado vendida. O preço de venda é feito através do custo da mercadoria mais os encargostributários mais as despesas e mais uma margem de lucro.
Os serviços contábeis prestados pelo Escritório são satisfatórios tem atendido ao que preciso. A Contabilidade pode ajudar em aspectos a melhorar o controle financeiro e gerar mais lucro para a empresa.

1 Benefícios da Contabilidade

A contabilidade tem ajudado a empresa em primeiro a fazer a partecorrespondente ao fisco, entrega de livros e declarações, apuração de impostos, e um outro momento ela faz a parte de Consultor auxiliando a empresa em vários aspectos da contratação de um funcionário até a analise de suas finanças na ajuda da tomada de decisão.

2 SUGESTÕES PARA MELHOR DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO

A empresa deveria utilizar mais as técnicas contábeis, principalmente na parte decontrole de estoque , o controle de estoque é feito muito superficial, e também referente a questão do Custo da Mercadoria Vendida.
Outro área que a empresa deveria cuidar mais é o Setor de Recursos Humanos da empresa, deveria ter uma maior gerencia por parte da empresa, tudo é levado pro escritório de contabilidade e nem sempre é apresentado a realidade.

3 OPERAÇÕES COM...
tracking img