Leia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1067 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANEXO I PERFIL DE EQUIPE DE GESTÃO

Aqui estão descritas as características dos membros da equipe do CDI Comunidade e as atividades que deverão desempenhar nas suas respectivas funções.

Os espaços CDI Comunidade são administrados por uma equipe de gestão, formada obrigatoriamente por um gestor e dois educadores. Quando possível, recomenda-se ainda a contratação de um técnico de hardware e aformação de um conselho consultivo (composto por lideranças locais voluntárias). De acordo com a função a desempenhar, existem compromissos básicos que devem ser cumpridos por toda a equipe a boa gestão do CDI Comunidade.

GESTOR
O Gestor do CDI Comunidade é um pilar muito importante para o desenvolvimento do projeto, de modo que contribua com o processo de inclusão digital dos educandos. Ogestor é normalmente um profissional da instituição que dedica horas semanais de trabalho (mínimo recomendável de 16h) nas seguintes atividades: Desenhar, em conjunto com os educadores, a organização mantenedora, CDI e a realidade da comunidade, um horário adequado de funcionamento do CDI Comunidade; Organizar as atividades de difusão, inscrição e desenvolvimento dos cursos e serviços do CDIComunidade; Coordenar as diversas inciativas de gerir projetos sustentáveis em um tempo que permita o autogerenciamento e a sustentabilidade do CDI Comunidade;
  

Trabalhar como gestor pelo tempo mínimo de um ano; Ter disponibilidade de tempo para reunir-se com a equipe periodicamente; Participar de todas as atividades de capacitação organizadas pelo CDI (seminários, reuniões, encontros, etc.) queforatelçam seu rol de gestor; Ser o interlocutor entre a organização mantenedora, os educadores, a comunidade e o CDI. Sua principal função será visualizar a integração do CDI Comunidade como uma ferramenta que permita potencializar a missão da organização mantenedora integrada à missão do CDI. Perfil:



        

Ter credibilidade na comunidade local; Ser conhecedor da realidadeda comunidade; Ter compromisso com as necessidades da comunidade; Participar de mobilizações e organizações comunitárias; Ter disponibilidade de dedicação para as articulações necessárias e apoio ao educador; Ter concluído ou estar cursando o ensino médio; Ser maior de 18 anos de idade; Ser preferencialmente morador da comunidade; Ter incorporada a missão da organização mantenedora e conhecer emdetalhes o seu objetivo.

EDUCADOR/MONITOR
O educacor/monitor é um elo essencial na cadeia do CDI Comunidade. É ele que estará trabalhando na ponta, com os EDUCANDOS DOS CURSOS E OS USUÁRIOS dos serviços. Sua contribuição é decisiva para a inclusão SOCIAL, UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO. Seu rol se define por uma série de ações que deve executar, destacando:
  

Trabalhar comoeducador/monitor pelo tempo mínimo de 1 ano; Apoiar a gestão do coordenador do projeto; Trabalhar de maneira inteirada com a organização mantenedora que abriga o CDI Comunidade; Trabalhar pelo bem estar social da sua comunidade; Ser humilde para reconhecer seus próprios limites e ter a vontade de crescer e aprender; Respeitar os valores e crenças das pessoas com as quais se relaciona; Comunicar como devido tempo seu afastamento temporário ou definitivo do CDI Comunidade, para não causar danos nem interromper o processo do projeto; Ser responsável e pontual com os horários de classe e reuniões convocadas pela coordenação; Participar de todas as atividades organizadas pelo CDI; Desenvolver um efeito multiplicador, observando e distinguindo, entre seus alunos, potenciais candidatos a futuroseducadores/monitores. Perfil:

   



 

  

Ser ativo e comunicativo; Ter afinidade com a realização de trabalho em grupo; Ser preferencialmente morador da comunidade local e ter compromisso com as necessidades da comunidade; Ter conhecimentos básicos de informática; Ter atuado em mobilizações e organizações comunitárias; Ter acima de 16 anos de idade; Ter concluído ou estar...
tracking img