Notas: 1

Leia o seguinte texto:

O Constitucionalismo social é um sistema que defende o regime constitucional, ou seja, um governo regulado por uma Constituição que organize o Estado e limite oseu poder, bem como, a inclusão de normas e preceitos relativos à defesa dos Direitos Humanos Fundamentais em seu texto. Surgiu nas transições das monarquias absolutistas para o Estado Liberal deDireito e tem como objetivo a proteção dos Direitos Humanos Fundamentais, sem os quais a pessoa humana não consegue existir e fica à mercê do livre arbítrio dos governantes. Estabelecendo um Governo deLeis, o Homem passa a abraçar um Estado de Direito, ou seja, um país juridicamente organizado através da sistematização das normas em forma de lei, o que significa dizer que o Estado também estásubordinado às leis, assim como, a sociedade.

Com base no texto acima, NÃO podemos considerar que:
Escolher uma resposta.
a. O Constitucionalismo surgiu em momento histórico no qual transitávamos demonarquias absolutistas para o verdadeiro Estado Liberal de Direito
b. O Constitucionalismo é poder de criar ou alterar uma Constituição Correto
c. O Constitucionalismo defende que os Governossejam regulados por uma Constituição
d. O Constitucionalismo limita o poder do próprio Estado
e. O Constitucionalismo tem como objetivo a proteção dos Direitos Humanos Fundamentais.Resposta Correta: O Constitucionalismo é poder de criar ou alterar uma Constituição.

Comentário resposta correta: Em verdade cabe apenas ao Poder Constituinte, através da Assembléia NacionalConstituinte, a árdua tarefa de criar ou alterar a Constituição, pois o Constitucionalismo é sistema que defende a Constituição.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1

Conformedisse Ruy Barbosa, com propriedade:

[...] direitos não se confundem com garantias, porque, no texto da lei fundamental, as disposições meramente declaratórias, que são as que imprimem existência... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 03). Leia o seguinte texto: o constitucionalismo social é um sistema que defende o regime constitucional, ou seja, um governo regulado por uma constituição que organize o estado e limite o seu poder, bem como, a inclusão de . TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Leia-o-Seguinte-Texto-o-Constitucionalismo/155058.html

MLA

"Leia o seguinte texto: o constitucionalismo social é um sistema que defende o regime constitucional, ou seja, um governo regulado por uma constituição que organize o estado e limite o seu poder, bem como, a inclusão de " TrabalhosFeitos.com. 03 2012. 2012. 03 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Leia-o-Seguinte-Texto-o-Constitucionalismo/155058.html>.

MLA 7

"Leia o seguinte texto: o constitucionalismo social é um sistema que defende o regime constitucional, ou seja, um governo regulado por uma constituição que organize o estado e limite o seu poder, bem como, a inclusão de ." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2012. Web. 03 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Leia-o-Seguinte-Texto-o-Constitucionalismo/155058.html>.

CHICAGO

"Leia o seguinte texto: o constitucionalismo social é um sistema que defende o regime constitucional, ou seja, um governo regulado por uma constituição que organize o estado e limite o seu poder, bem como, a inclusão de ." TrabalhosFeitos.com. 03, 2012. Acessado 03, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Leia-o-Seguinte-Texto-o-Constitucionalismo/155058.html.