Lei seca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em janeiro de 2011 foram flagradas 6 (seis) mulheres dirigindo embriagadas em vitória, este ano (2012) o numero passo para 88(oitenta e oito) no mesmo período, onde o índice mais elevado de flagrantes deu-se na região de Jardim da Penha, em vitória, e na Praia da costa em Vila Velha, onde existe uma concentração de bares e boates; E também a mulher tem se firmado no mercado de trabalho, buscandoigualdade e vem adquirindo hábitos masculinos como o desrespeito como as leis de trânsito (dado fornecido pelo jornal A Tribuna). Portanto, de acordo com sua opinião critica, existe uma correlação entre os fatos? E seria correto afirmar que as mulheres estão ficando mais imprudentes no trânsito devido ao consumo descontrolado de bebida alcoólica?

– “Primeiro temos que corrigir esta informação;foram 6 (seis) mulheres em janeiro de 2011 e 88 (oitenta e oito em) mulheres em 2012? Sim, agora por que este numero? Não quer dizer que deu este salto não. É por que infelizmente no ano de 2011 a fiscalização era inoperante, era a critica que eu fazia repetidamente; Se um motorista sai de casa com a certeza se que ele não vai ser parado em uma blitz de trânsito ele vai continuar ingerindo bebidaalcoólica, então não é por que é mulher .. poucas mulheres em janeiro fizeram isso não, muitas fizeram isso não é de agora não mudou de janeiro (2011) para janeiro (2012), o problema é que em janeiro de 2011 nós não tínhamos fiscalização ou quando tinha era precária ou ineficiente ou inexistente. Por exemplo, duas blitz, sendo que durante a semana são sete dias, tinha uma blitz na sexta e uma nosábado, uma somente; hoje tanto que eu falava “ não tem que ser feito que tinha que ter policia na rua” hoje tem seis blitz por noite então é obvio que a probabilidade de você pegar é maior. Agora que aumento, aumentou talvez não nesta proporção que esta ai, o que eu quero é que você não tenha uma percepção equivocada por que basta perguntar se a fiscalização era a mesma no período anterior? Não.agora eu tenho percebido que realmente tem aumentado significativamente pois a mulher vem conquistado seu espaço no mercado de trabalho, vem ganhado autonomia financeira mais também esta vindo com um comportamento “inerente” ao que seria o comportamento do homem, hoje as meninas tendem a fazer o uso de bebidas alcoólicas aos 13, 14 anos independente de pai ou mãe que dirá aquela que atinge a maioridade e se firma no mercado de trabalho ou ela agraciada pois os filhos da classe alta passa na faculdade particular o pai te da um carro de presente; então não é só mercado de trabalho tem o poder econômico também de uma classe economicamente ativa.
A minha critica terrível a esta famigerada lei, que primeiro eles falam lei seca, que de seca não tem nada, ela esta desidratada! Não tem ninguémpreso no Brasil por crime de trânsito e ninguém vai ficar preso no Brasil por crime de trânsito. Então, por quê? Por que o congresso nacional legisla em causa própria; o que eu posso esperar do senado da republica onde o senador como Aécio Neves se recusa a fazer o teste do bafômetro? o que eu posso esperar de uma câmara de deputados federai que o deputado se recusa a fazer o teste do bafômetro? quecoronéis, advogados, estudantes de direito se recusam a fazer o teste do bafômetro?
Só quem realiza o teste mesmo é pobre, semi-analfabeto e quem não tem o mínimo de instrução, ate a abordagem da policia é diferente; você põe palito e gravata eles vão te tratar de uma forma, se você ta em um Chevette 66 com um dente na boca com bafo de bode o tratamento é outro. Agente tem que ter critica esaber botar o pé na realidade por que a coisa não é bem assim não, nos criticamos muito Cesare Lombroso quando ele descrevia que o criminoso nato ele nascia, o tipo da testa, o formato da orelha, o tipo do nariz, este é criminoso. Nós criticamos muito isso e hoje o estado reproduz isso. Então criminoso é pobre? Se passar uma Hilux deixa passar se passa um fusca para o carro, ai é IPVA atrasado é...
tracking img