Lei maria da penha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AVA- Direito e Legislação
Aula tema 03


Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo delimitação?
Nos cidadão temos direitos e deveres, e por isso achamos que podemos fazer tudo e mais um pouco do que achamos na nossa visão correta.
O meudireito vai até onde começa o do outro, não posso interferir, muito menos impor o que eu acho certo, pois o meu certo pode não ser o do outro.
Emrelação ao que vemos hoje em dia corriqueiramente, o abuso, o maltrato e até morte de mulheres, por motivos passionais ou motivos torpes, só nos mostraque para certos homens a lei não importa, a lei não tem valor.Mas essa forma de pensar passou a ser mudada, ou esperamos que seja depois da Lei Mariada Penha da qual pune o agressor em sua maioria das vezes esposo, de uma maneira mais veemente.
Mas o que vemos em jornais, revistas e televisão ede que nada adianta ter uma lei da qual possa proteger a mulher, mas verdadeiramente não a protege. Deveríamos ter leis mais severas, no qual oagressor com o primeiro indicio de violência fosse cometido a prisão preventiva e medidas mais severas, para que o agressor não viesse a cometer taldelito novamente.
A Lei Maria da Penha veio sim mudar a lei e cabeças de homens em sua maioria machistas, do qual vêem em suas mulheres objetos aodeleite deles, e nos como cidadão de bem, temos que recorrer aos nossos direitos e não ficarmos cegos e calado como muitas vezes a justiça assim nos faz.
tracking img