Lei maria da penha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
II. III - Drogas Depressores da atividade do Sistema Nernovo Central, Estimulantes da atividade do Sistema Nernovo Central e Perturbadores da atividade do Sistema Nernovo Central (Junior)

Adesignação como droga vem da junçao da palavraorigem na palavra droog (holandês antigo) que significa folha seca; isto porque antigamente quase todos os medicamentos eram feitos à base de vegetais.

Aespecificidade nos termos escolhidos, frente a nomenclatura e atuação, visam direcionar a região cerebral onde os efeitos são propagadas, assim como os reflexos dentro da sistema nervoso.Assim, a denominação de psicotrópico significa atração pelo psiquismo e drogas psicotrópicas são aquelas que atuam sobre o nosso cérebro, alterando de alguma maneira o nosso psiquismo.

Existeminicialmente, três tipos de efeitos gerados pelas drogas, permitindo que sejam observados alem dos efeitos, a região de maior impacto sobre determinada região do celebro. Podendo ser constatadosdentro da seguinte divisão :

Depressores da Atividade do SNC (Sistema Nervoso Central é a parte que fica dentro da caixa craniana; o cérebro é o principal órgão deste sistema)

[pic]

As drogasdepressores podem também ser chamados de psicolépticos;

As drogas que fazem parte deste grupo visam diminuir a atividade do nosso cérebro, ou seja, deprimem o funcionamento do mesmo, o quesignifica dizer que a pessoa que faz uso desse tipo de droga fica "desligada", "devagar", desinteressada pelas coisas

Podemos citar como exemplos:
-Álcool,
- Soníferos ou hipnóticos (drogas quepromovem o sono): barbitúricos, alguns benzodiazepínicos;
-Ansiolíticos (acalmam; inibem a ansiedade). As principais drogas pertencentes a essa classificação são os benzodiazepínicos. Ex.: diazepam,lorázepam, etc;
- Opiáceos ou narcóticos (aliviam a dor e dão sonolência). Ex.: morfina, heroína, codeína, meperidina, etc;
- Inalantes ou serventes (colas, tintas, removedores, tiners, etc.).
 ...
tracking img