Lei de pouillet

Páginas: 4 (923 palavras) Publicado: 13 de maio de 2012
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 BIOGRAFIA DE CLAUDE POUILLET (1790 - 1862)
3 LEI DE POUILET
3.1 Associação de Geradores em Série
3.2 Associação de Geradores em Paralelo
3.3 Associação de GeradoresMista
4 ANEXOS
5 BIBLIOGRAFIA




































1 INTRODUÇÃO

O objetivo do texto a seguir é analisar a Lei de Pouillet com a finalidade deentendermos as associações de geradores elétricos: As quais são: Associação em série, em paralelo e mista.
Em relação às associações de geradores estaremos abordando as características e funcionalidadede cada uma.
É importante salientar a grande importância do estudo desse tema, para nós futuros eletrotécnicos, pois utilizaremos constantemente estes princípios da eletricidade básica nodesempenhar da nossa profissão.





































2 BIOGRAFIA DE CLAUDE POUILLET (1790 - 1862)

Físico e político francês nascido provavelmente nosarredores de Paris, criador da Lei de Pouillet para circuitos e que, independentemente com o britânico John F. W. Herschel, calcularam as primeiras medidas quantitativas do calor emitido pelo Sol(1837-1838), aproximadamente a metade do valor atual. O britânico James David Forbes obteria um valor mais preciso pouco tempo depois (1842). Não temos evidências de sua formação científica, mas sabe-seque apareceu como acadêmico quando foi designado (1826) professor assistente da cadeira de Gay-Lussac. Escreveu Éléments de physique expérimentale et de météorologie (1827), um trabalho básico que foirepublicado seis vezes (1829-1856) e tornou-se professor (1827) de físicas pedagógicas dos filhos de Louis-Philippe. Foi nomeado sub-diretor do Conservatoire des Artes et Métiers (1829) e diretor(1832). Politicamente orleanista, com a queda do rei (1848) e a subida de Louis-Napoléon Bonaparte, o futuro Napoléon III), elegeu-se deputado em junho, e Presidente da República em dezembro. Com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lei de Pouillet
  • Lei De Pouillet
  • Lei de pouillet
  • Relat Rio De Lei De Pouillet
  • Receptores e associação de geradores e de receptores (lei de Pouillet) Exercícios
  • LEI
  • Leis
  • Leis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!