Lei de kirchoff

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As leis de Kirchhoff são assim chamadas em homenagem ao físico alemão Gustav Robert Kirchhoff (1824-1887) e são baseadas no Princípio da Conservação de Energia e no Princípio de Quantidade de Carga.As Leis de Kirchhoff regem a associação de componentes num circuito. Ao contrário da Lei de Ohm, cujo âmbito é a resistência, as Leis de Kirchhoff das tensões e das correntes estabelecem as regrasàs quais devem respeitar as associações de componentes. A aplicação conjunta das Leis de Kirchhoff e de Ohm permite obter um conjunto de equações cuja resolução conduz aos valores das correntes e dastensões aos terminais dos componentes.
1ª Lei de Kirchhoff (Lei das Correntes ou Leis dos Nós)
Em um nó, a soma das correntes elétricas que entram é igual à soma das correntes que saem, ou seja, um nónão acumula carga.
, sendo a corrente elétrica .
Isto é devido ao Princípio da Conservação da Carga Elétrica, o qual estabelece que num ponto qualquer a quantidade de carga elétrica que chega (δQ1)deve ser exatamente igual à quantidade que sai (δQ2 + δQ3), δQ1 = δQ2 + δQ3. Dividindo por δt:
I1 = I2 + I3.
editar 2ª Lei de Kirchhoff (Lei das Tensões ou Lei das Malhas)
A soma algébrica dad.d.p (Diferença de Potencial Elétrico) em um percurso fechado é nula. Ou seja, a soma de todas as tensões (forças electromotrizes) no sentido horário é igual a soma de todas as tensões no sentidoanti-horário, ocorridas numa malha, é igual a zero.

De acordo com o enunciado

Observação: Neste caso U1 = 3V. As leis de Kirchhoff são baseadas no eletromagnetismo e só são válidas quando o tamanho daoscilação eletromagnética é muito maior que as dimensões do circuito.
Características do circuito em série
O circuito em série apresenta três características importantes:
1. Fornece apenas umcaminho para a circulação da corrente elétrica;
2. A intensidade da corrente é a mesma ao longo de todo o circuito em série;
3. O funcionamento de qualquer um dos consumidores depende do funcionamente...
tracking img