Lei da palmada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A Lei da Palmada: Porque educar requer tempo e trabalho.
O jornalista e blogueiro Leonardo Sakamoto manifestou em seu blog no dia 07/08/2013 suas opiniões sobre “A lei da Palmada”, o projeto delei refere-se à mudança da lei nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente que institui que crianças e adolescentes não devem ser educadas com castigos físicos e/ou tratamento cruel edegradante.
Seu artigo intitulado de “A mão que bate nos filhos é nossa ou carrega a memória de nossos pais?”, é consciente ao afirmar que “Assim como a cor da íris, a palmada é hereditária”, Sakamotosustenta a sua afirmação de acordo com os dados do Datafolha de 2010 que apontam: “74% dos homens e 69% das mulheres já haviam apanhado dos pais e que 69% das mães e 44% dos pais admitiram ter batido nosseus pimpolhos.”
A sociedade brasileira demonstra que ainda está atrasada em vários aspectos, inclusive na preservação dos direitos humanos, ainda estamos presos a antigas praticas de “educação”retrógrada. Ora, bater em animais e em homens adultos é considerado crime, então porque bater em crianças indefesas é considerado algo normal? Em alguns países os maus tratos a crianças e adolescentes écrime, entre eles estão: Israel, Uruguai, Togo, Tunísia, República do Congo e Venezuela, reparem não citei nenhum país de primeiro mundo.
A prática da Palmada existe e é comum há muito tempo, além debater os pais costumam ainda gritar, castigar, xingar, ofender e humilhar, é importante ressaltar que nenhuma dessas punições, nenhuma das vezes, surtia o menor efeito no sentido de educar, esses métodosservem apenas para causar medo nos pequenos, pois estes associam que devemos punir através da dor e dos maus tratos.
O que poderia ser apenas uma palmada pode servir como válvula de escape para ospais, no dia em que o estresse no trabalho for maior a mão poderá pesar mais, além de demonstrar um terrível problema de comunicação com os filhos e de imaturidade dos pais, estes impõem que as...
tracking img