Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o fenômeno da globalização mundial os computadores, bem como a internet vieram para contribuir com o homem que objetiva a aquisição rápida de informações e cultura,desde modo, servindo como ferramenta de importância ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.
A era digital propiciou o acesso rápido às informações,contribuindo de forma importante com o homem e com a sociedade moderna, pois que o crescimento e a mudança cultural, e o desenvolvimento das tarefas cotidianas se tornaram maisfuncionais, fazendo com que a vida das pessoas seja mais fácil.
A sociedade com suas expectativas de desenvolvimento tem em vista a rapidez necessária para seefetivar, sendo assim, é fato que a informática é instrumento de grande importância neste contexto, já que viabiliza a eficiência necessária ao seu desenvolvimento.
Portanto,frente às necessidades da modernização mundial, a sociedade busca novos meios e diversas estratégias de intervenção para resolução de novos problemas.
O impacto da Lei11.419, de 19 de dezembro de 2006. Introduzirá ainda mais a cultura da informática na área jurídica e da virtualização do processo judicial. Com o processo eletrônico,algumas tarefas poderão ser simplificadas, como a eliminação de certidões e informações, que já poderão constar do sistema de informatização. Igualmente com relação àsintimações, que poderão ser feitas de modo automático. Também as comunicações oficiais, como expedição de ofícios entre o próprio Poder Judiciário será simplificada e maisrápida. Isso leva a diminuição do custo financeiro do processo. Também há a questão ecológica, como a diminuição do uso de papel, tinta e material plástico, por exemplo.
tracking img