Legal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1186 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como se Tornar Muçulmano?

Por: Abu Umar Abdus-Salam
Como tornar-se Muçulmano?
Louvado seja Allah o Senhor do universo. Que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre o Profeta.
Esta nota foi elaborada com intuito de reparar algumas idéias falsas espalhadas no seio daqueles que desejam tornar-se Muçulmanos , de que é necessário que se faça uma declaração de conversão na presença de um ouvários imam ou cheiques, ou ainda ante um juiz. E que esta escolha deve ser confirmada e validada mediante a obtenção de um certificado oficial junto das autoridades.
De fato, tornar-se imperativo esclarecer este preconceito pois que nenhuma das condições atrás citadas são obrigatórias para tornar-se muçulmano. Allah o Altíssimo, o Sábio, bem sabe o segredo dos corações. Todavia, o fato deregistrar administrativamente os que se tornam muçulmanos facilitará certas diligências na vida do muçulmano, como por exemplo efetuar Hajj(peregrinação) ou Umrah(pequena peregrinação) (A Meccah cidade santa dos muçulmanos) é um território interdito aos não-muçulmanos e como tal tem um acesso controlado). E porque também maior parte dos países muçulmanos exigem um certificado de conversão a Islam parareconhecer/registrar os matrimônios com as mulheres muçulmanas por hereditariedade.
Um indivíduo que deseja tornar-se muçulmano sinceramente deve possuir a convicção de que Islam é na realidade a verdadeira religião revelada por Allah o Altíssimo, ao Profeta Muhammad (que as bênçãos e paz de Allah o cubra), para a toda humanidade. Este indivíduo deve pronunciar enquanto compreendendo osignificado da declaração da Fé que consiste em dizer o seguinte:
“ACH-HADU AN-LA-ILAHA ILLA-ALLAH WA ACH-HADU AN-NA MOHAMMAD RASSUL-ALLAH”
e o que significa em Português: Testemunho que não há mais divindade que deve ser adorada além de Allah e que Muhammad é Seu Apóstolo.
Allah diz no Alcorão: (3:19): Na realidade, a religião reconhecida(aceite) por Allah é Islam. E num outro versículo (3:85): e quemquer que almeje outra religião que não seja o Islam jamais lhe será aceite e, no outro mundo, contar-se-á entre os desventurados (perdidos).
E num outro versículo (5:48) Na verdade, revelamos-te (Ó Muhammad[paz e bênçãos de Allah o cubra]) o Livro (este Alcorão) com a verdade para confirmar e prevalecer sobre os (livros) anteriores.
O Profeta (paz e bênçãos de Allah o cubra) disse: Os fundamentosdo Islam são cinco:
(1) testemunhar que não há mais divindade que merece adoração além de Allah e que Muhammad (paz e bênçãos de allah o cubra) é Seu Apóstolo
(2) observar a oração
(3) proceder ao pagamento de zakat (imposto sobre a riqueza para benefício dos pobres e os necessitados)
(4) jejuar durante o mês de Ramadan
(5) efetuar a peregrinação à Makkah.
O simples pronunciamento dadeclaração da Fé não basta para que um indivíduo se torna na realidade um muçulmano. Ele deve ser sincero, e possuir conhecimento das implicações da declaração de Fé, ter a certeza no coração, ostentar amor pelo que proclamou e deve confirmá-lo através do seguimento dos ensinamentos do Alcorão e do Sunnah (o modo de vida) do Profeta Muhammad (paz e bênçãos de Allah o cubra).
Qual é o significado dadeclaração da Fé? (Chahada)
ACH-HADU ÃN LA ILAHA ILLA ALLAH
Tornar-se prioridade compreender que a afirmação acima mencionada significa ter conhecimento, de que é obrigatório rejeitar todas as formas de adoração atribuídas a outros além de Allah. E de possuir o conhecimento de que Allah é o único que merece ser adorado pois que Ele é o Altíssimo, o Único, o Criador, o Senhor, o Mestre do Universoe do Dia do Juízo Final, Ele é Quem dá a vida e a morte, e por esta razão o ser humano deve adorar-Lhe exclusivamente.
ACH-HADU AN-NA MUHAMMAD RASSUL ALLAH
É o testemunho feito com conhecimento e certeza de que o Profeta (paz e bênçãos de Allah o cubra) é o Apóstolo de Allah e que é obrigatório e necessário seguir-lhe em conformidade com o que Allah o exaltado ordenou referindo-nos no Alcorão...
tracking img