Led cube

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Componentes:

















PROJETO LED CUBE








COLÉGIO EVANGELICO PANAMBI – CEP
Panambi – Junho de 2012.











INTRODUÇÃO


O QUE É O LED CUBE:


O LED Cube exprime a sua arte visual, através do conjunto de LEDs interligados, de forma a criar um cubo. Por sua vez, o cubo está ligado a um conjunto de microcontroladores que vão debitando instruções editando quando é que cada um dos LEDs deve acender e apagar. Apesar de ainda não ser um holograma idêntico ao que inconscientemente imaginamos (saído do nada), à que destacar, esta peça de tecnologia pela sua engenhosa construção. O efeito final é a ilusão de imagens 3D em movimento, dentro dos limites do LED Cube.PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO DE UM LED CUBE:




Principio de Funcionamento de um LED Cube se da através da multiplexação que consiste na operação de transmitir várias comunicações diferentes ao mesmo tempo através de um único canal físico. O dispositivo que afeta este tipo de operação chama-se multiplexador (multiplexer ou apenas mux). Existem diferentes modos de efetuar a multiplexação.A emissão de luz em um LED ocorre quando há a passagem de um elétron da banda de condução do material semicondutor para a banda de valência. Quando ocorre a transição de um elétron de uma banda de maior energia para outra de menor energia há a emissão de energia, na forma de um fóton, ou seja, luz.
O comprimento de onda da luz emitida, ou seja, sua cor depende do band gap domaterial. O band gap é a diferença de energia entre as bandas de valência e de condução do material. Quanto maior o band gap menor o comprimento de onda da luz emitida.










































Multiplexação:


Multiplexar é enviar um certo número de canais através do mesmo meio de transmissão.
Os dois tipos mais utilizados são: multiplexação por divisão defreqüências (FDM) e multiplexação por divisão de tempo (TDM).
O objetivo básico para a utilização desta técnica é economia, pois utilizando o mesmo meio de transmissão para diversos canais economiza-se em linhas, suporte, manutenção, instalação, etc.
O problema em uma transmissão multiplexada é evitar a interferência entre os vários canais que se está transmitindo. Cada técnica queserá analisada a seguir utiliza um método diferente para não deixar essa interferência ocorrer.
FDM – Frequency Division Multiplexing

Em FDM, o espectro de freqüências é dividido em vários canais lógicos, com cada usuário possuindo sua largura de banda própria. Dessa forma, cada canal analógico é modulado em freqüências diferentes entre si, evitando a interferência. A figura a seguir mostrauma multiplexação de 3 canais de telefone (faixa de freqüência original de 0 a 4KHz) sendo multiplexados entre 12KHz e 24KHz. Nota-se que cada canal continua com um espaço equivalente à sua largura de banda original (4KHz), porém, deslocado em freqüência no espectro. A recuperação do sinal é semelhante, com o demultiplexador deslocando o sinal para a faixa de freqüência original.Considera-se que a largura de banda destinada a uma ligação telefônica é de 4 KHz, como já foi mencionado anteriormente.




Em um sistema de telefonia, a comunicação de voz faz um trajeto desconhecido pela maioria das pessoas, passando por diversos tipos de meio físico, como par de fios, fibra ótica,
comunicação via microondas, sofrendo sucessivas multiplexações e reconstituições do sinal, sendodigitalizado e recuperado novamente, algumas vezes indo até o satélite a 36.000 Km de altitude e retornando para outro ponto na terra, e assim por diante. Além disto, não é apenas um ou dois usuários que estão envolvidos nesta comunicação, na verdade existem milhares de pessoas se comunicando simultaneamente, levando à necessidade de existir uma estrutura que suporte isto.
Para tornar...
tracking img