Leaving las vegas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório: “Morrer em Las Vegas”
Depois de vários acontecimentos adversos, como a perda da mulher, dos amigos e do emprego, Ben Sanderson decide aplicar todas as suas economias numaviagem para Las Vegas, com o intuito de beber até morrer. Concretizada a viagem, acaba por conhecer uma prostituta, Sera. A mesma convida-o a viver em sua casa, ao que ele impõe acondição de nunca lhe pedir para deixar de beber. Sera aceita o facto de ele ser alcoólico, e Ben respeita a sua forma de ganhar a vida. Deste mútuo respeito, nasce uma história deamor, sem condições nem barreiras. Apesar disto, o processo pelo qual Ben estava a passar, entrou em total deterioração, tornando-se irreversível.
Relativamente aos aspetoscomportamentais, podemos salientar o facto de Ben ter um comportamento derrotista, uma vez que decidiu por termo à sua vida: “(…) eu bebo para me matar ou mato-me para beber (…)”. Apresentavacomportamentos para-suicidas. Estes comportamentos levam o indivíduo a iniciar deliberadamente um comportamento que causará danos. Neste caso em concreto, a personagem ingere álcool emexcesso, de forma a provocar o efeito desejado pela mesma, a partir de consequências reais ou esperadas.
A mesma personagem apresenta sinais de abstinência, como tremores,descoordenação motora e lentificação da fala. Apesar disso, não se verificam alterações da linguagem quando a mesma ingere álcool em excesso, pelo contrário, torna-se mais desinibida econversadora. Após o desenvolvimento dos sintomas de abstinência, o doente tende a consumir a substância para aliviar ou evitar esses sintomas, começando normalmente esta toma logo ao despertare mantendo-se ao longo do dia. Ben apresenta ainda algumas alterações ao nível da memória.
A personagem acaba por ter o fim que desejava desde o início, acabando assim por morrer.
tracking img