Leal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dias atrás recebi um email falando do livro Lealdade e Deslealdade, escrito por um tal Bisbo africano Dag Heward-Mills e editado pela Parchment House e que, nas palavras dele, seriam pérolas de grande utilidade por aqueles que perecem por falta de conhecimento e seriam grande exemplo de humildade e altruísmo.
Quando li o material que enviou, na hora achei que era brincadeira dele! Mas não era.Relutei pra colocar este post, mas relendo esse material, não me contive e quero compartilhar com você esses pensamentos tão profundos…
O texto é longo, mas vale a pena refletir sobre o que certas igrejas tem incentivado seus líderes e fiéis a lerem e absorverem.
Pra mim só existe um intuito… controlar atrás do medo, da culpa, da ganância de forma que líderes (“profetas, apóstolos, pai-póstolos,etc”) assim não sejam questionados pela massa de manobra das igrejas. Que não se levantem verdadeiros profetas no meio do povo.
(Em Vermelho estão os comentários de Carlos Marchiorato sobre os pontos apresentados)
*****************************************
28 MANEIRAS DE HONRAR SEU PROFETA
– Honre sempre o seu profeta porque a sua bênção está nas mãos dele.

A benção de Eliseu estava nasmãos de Elias.
A benção dos doze discípulos estava nas mãos de Jesus.
A vitória de Josué estava nas mãos de Moisés.
Somos despenseiros de Deus (I coríntios 4:1-2).
O despenseiro é o guardião da propriedade alheia, administrador de bens que pertence aos outros, gerente, mordomo, tesoureiro. Em relação aos escravos o despenseiro era um supervisor e em relação Senhor ele era um servo.
01. – Fale doseu profeta com admiração. Faça isto quando estiver falando, pregando ou ensinando.
(fico pensando se João, o Batista, teria tempo pra dar atenção para os babões de plantão)


02. – Cite pérolas de sabedoria do seu profeta com freqüência. Jesus é a cabeça da igreja e somente ele deve ser exaltado, contudo você deve saber que em cada organização há um tronco e este é o seu profeta e ele deveser honrado, portanto fale do seu profeta como um exemplo a ser seguido.
(principalmente aquelas que ele leu em algum lugar e depois diz como se fosse dele a autoria)

03. – Tenha uma admiração genuína pelo seu profeta e elogie-o sempre e em todas as ocasiões. Para começar, se você não admira seu profeta nem sequer deveria estar seguindo-o. O bom seguidor enxerga boas coisas nas decisões do seulíder.
(minha admiração ainda continua por Cristo)

04. – Apresente publicamente seu profeta de maneira entusiasmada e faça elogios a sua mensagem. Testemunhe publicamente sobre como você foi abençoado através das mensagens do seu líder e as pessoas o admirarão mais ainda.
(Senhores e senhoras do auditório, com vocês o profeta da prosperidade !!!)

05. – Celebre a visita e a presença do seuprofeta com entusiasmo. O normal é alguém ficar feliz com a chegada de alguém que ama e manifestar isso de alguma maneira.
Certamente tem algo de errado com alguém que não se alegra com a chegada do seu líder.
(Galera, hoje tem festa no ap! O profeta dos dentes de ouro chegou.)

06. – Faça os críticos de plantão entender, com as suas atitudes e gestos que elas vieram reclamar com a pessoaerrada. Se várias pessoas tem liberdade para chegar a você e falar mal do seu líder, tem algo errado com você.
É preciso ter um espírito rebelde, para as pessoas terem liberdade e abertura para vir falar mal do seu líder para você.
(ops, agora foi pra mim!)
07. – Encontre justificativas genuínas para qualquer engano do seu profeta. Não o exponha ao ridículo. Todos têm uma cota de falhas e seu profetanão é a exceção. Caso ele se atrase, por exemplo, encontre uma boa justificativa ao invés de expô-lo ao ridículo.(é invente uma desculpa)
Cão filho de Noé, foi desleal com seu pai ao expor a sua nudez, expor seu pai ao ridículo, e tanto ele como sua descendência foram amaldiçoados por isso.
Mical envergonhou-se de seu marido Davi, por ele ter tirado a roupa e dançado e tornou-se estéril (...
tracking img