Le portefeuille

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Le Portefeuille
O diretor francês Vincent Bierrewaerts, quis mostrar com a ilustração A Carteira, que a vida é feita de escolhas. E que todas elas geram consequências, nemsempre quem age de forma certa é recompensado. Na animação, toda vez que o personagem se depara com uma alternativa ele se divide. O personagem azul apesar de ter passado por umdia difícil, como os outros personagens, não foi aprovado na entrevista de emprego. Achou uma carteira com dinheiro e não hesitou em devolvê-la. Ele poderia ter ficado com odinheiro e resolvido seus problemas temporariamente, mas ele escolheu ser honesto. (Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes).Depois de olhar de quem pertencia à carteira ele logo foi entregá-la. Quando chegou ao local, bateu na porta e esperou que abrissem. Como as pessoas não abriram, e ele estavacom fome, insistiu e bateu novamente. Como dizia o sociólogo Betinho (Herbert José de Sousa ativista dos direitos humanos brasileiros) quem tem fome tem pressa. O tempo dele nãoestava ocioso, ele procurava um emprego.
Quando ele abriu a porta ele percebeu que o dono da carteira era um bandido, eles os perseguiram e o mataram. Apesar do fim trágico eleagiu de forma correta. Assim como: (exemplificar)

Argumentação Ad Hominem:
Personagem Laranja: Desonesto, imoral. Não se importou se o dinheiro faria falta para overdadeiro dono. Nem olhou para ver de quem eram os documentos.
Personagem Verde: Inerte, desiludido.
Personagem Rosa: Ele tinha tempo ocioso. Significado de ocioso: Que não temocupação, que não faz nada. Inútil, improfícuo, que não serve para nada. Desnecessário, supérfluo. S.M. Pessoa que não faz nada, que se entrega à ociosidade; vadio; preguiçoso.
tracking img