Lcd led e plasma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Significado de LCD
O que é LCD:
LCD é acrônimo de "Liquid Crystal Display" que em português significa "tela de cristal líquido". O LCD é um painel fino utilizado para exibir imagens, vídeos e textos em suportes diversos como monitor de computador, televisores, GPS, câmeras digitais, celulares, calculadoras e outros dispositivos.
A tecnologia LCD (cristais líquidos) aplicada aos monitores decomputador e televisores distingue-se dos antigos CRT (tubos de raios catódicos) pela leveza, portabilidade e menor consumo de energia elétrica, podendo ser utilizado em aparelhos portáteis alimentados por bateria.
Um monitor LCD tem uma tela plana e fina que elimina as distorções de imagem existentes nos monitores de tela curva (CRT), no entanto, possuem um ângulo de visão limitado e resoluçãoinconstante.
As telas de plasma surgiram, em parte, para corrigir alguns dos problemas da tecnologia LCD. A melhor definição de imagem e fidelidade de cores são os pontos fortes para utilização em televisões de alta definição (HDTV).

Significado de LED
O que é LED:
LED é a sigla para Light Emitting Diode, que significa diodo emissor de luz. O LED tem a função de emitir luz em locais einstrumentos, como lâmpadas, lanternas e etc. O LED é um condutor de energia elétrica, que quando é energizado, emite luz visível a olho nu.
O LED é muito utilizado em produtos eletrônicos, como sinalizador de avisos, mas também em instrumentos de tamanho maior, como semáforos de trânsito, além de painéis e cortinas de LED para outdoors. O LED é usado apenas por indústrias, geralmente em sinalização deequipamentos e iluminação de telas de cristal líquido e lanternas portáteis.
Televisão de LED
Atualmente existe também televisão com a tecnologia LED, que funciona praticamente como uma TV de LCD porém a tecnologia é diferente. A TV de LED tem uma filtragem de luz do cristal líquido melhor, comparado com as outras, ou seja, as cores que aparecem na imagem são mais puras e melhores, além da luzser exatamente igual durante todo tempo de uso, sem perder brilho ou mudar de cor em nenhum momento.
Telas de Plasma
O processo de formação de imagem em uma tela de Plasma é um dos grandes responsáveis pela sua alta taxa de contraste e, por isso mesmo, talvez seja o maior diferencial do produto em relação às telas de LCD e LED. E se você fica se perguntando como é possível que um líquido sejaresponsável pela formação de imagem, perceberá nesta explicação que o funcionamento é bem mais complexo do que você poderia presumir.
Em uma TV de Plasma, a tela que você visualiza é, na verdade, um composto com duas finas placas de vidro. Entre essas placas existem uma série de eletrodos que recebem os sinais de vídeo decodificados e os exibem de maneira precisa.
Para que os eletrodos sejamativados e exibam as cores corretas eles necessitam de Plasma, uma substância que não está disposta dentro da tela em estado permanente. Sim, é isso mesmo. A sua TV de Plasma, quando está desligada, não possui plasma.
A transformação acontece dentro de cada um dos pixels. Cada pequeno quadrado é subdividido em três partes. Cada uma das partes representa uma cor do perfil RGB, sendo R o vermelho, G overde e B o azul. Todas as cores que você visualiza na tela são formadas a partir de uma combinação entre essas três cores primárias.
Cada uma dessas três partes dentro do pixel é composta pelo elemento químico fósforo. Essa substância tem como característica o fato de emitir luz quando bombardeada por raios ultravioleta. A combinação das cores e a luz emitida formam um ponto de imagem.
Para queessa emissão de luz seja possível é preciso levar em consideração que, além de fósforo, outros dois elementos químicos compõem cada subpixel: o xenônio (Xe) e o neônio (Ne). Todos eles estão dispostos ali em estado gasoso.
Quando um impulso elétrico de aproximadamente 300 volts é exercido sobre todas essas substâncias, elas se misturam e se transformam em uma espécie de líquido. Esse líquido é...
tracking img