LAUDO T CNICO DE AVALIA O DAS INSTALAÇÕES ELETRICAS NR10

1236 palavras 5 páginas
LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DAS

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO

MC DONALD’S LOJA ARUJA

ÍNDICE

1 – OBJETIVO
2 – NORMAS APLICÁVEIS
3 – GENERALIDADES
4 – METODOLOGIA
5 – MEDIÇÕES DE GRANDEZAS
6 – LOCIAS AUDITADOS E SITUAÇÃO ENCONTRADA
7 – RECOMENDAÇÕES
8 – CONSIDERAÇÕES
9 – DIRETRIZES GERAIS
10 – CONCLUSÃO

1. OBJETIVO.
Elaboração de Laudo Técnico de Avaliação apresentando a situação atual na qual se encontra as instalações elétricas de baixa tensão do MC Donald’s – Loja de Arujá, medição das grandezas elétricas e detecção de problemas nos painéis e quadros de distribuição de energia elétrica, apontando soluções técnicas para os problemas elétricos encontrado, aferindo sua conformidade com as normas técnicas aplicáveis. A loja do MC Donald’s esta situado na Estrada Arujá – Itaqua SP-56, 747, Lotes 01/02 Quadra B – Bairro do Limoeiro Aruja, Estado de São Paulo.

2. NORMAS APLICAVEIS.
Norma Técnica Brasileira NBR-5410 (instalações elétricas em baixa tensão), Norma Técnica Brasileira NBR-5419 (Proteção de estruturas contra descargas atmosféricas), NR10 – Portaria 3214 Lei 6514/TEM e Regulamentação para Fornecimento de Energia a Consumidores em Baixa Tensão – RECON-LIGHT.

3. GENERALIDADES.
Prédio dividido em estacionamento, área de atendimento e área de preparo dos alimentos, sendo atendido pela concessionaria local Elektro. A cabine de força está localizada na parte externa em frente ao estacionamento,

4. METODOLOGIA.
O procedimento utilizado na elaboração deste Laudo Técnico foi o de registrar através de imagens todos os componentes do sistema, bem como efetuar medições de grandezas elétricas. No ato da vistoria, foram registrados numa planilha todos os detalhes observados pelo Engenheiro Eletricista, identificando e qualificando todos os componentes e apontando as necessidades de correção das inconformidades apuradas.
O Laudo Técnico foi elaborado identificando cada componente através de imagem e comentando as

Relacionados