Laudo ergonomico ponto biblioteca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Brigada contra incêndio
A Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção,abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

O brigadista e suas funções
Os brigadistas devem ser pessoas daprópria empresa, gozar de boa saúde, boa condição física e conhecer as instalações. Deve ser treinado para ser capaz de identificar situações deemergência, acionar alarme e corpo de bombeiros, cortar energiaquando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área, combater princípios de incêndio.
O treinamento é requisito indispensável para queseja aprovado autos de vistoria do Corpo de Bombeiros e deve ter periodicidade anual.
Uma das irregularidades freqüentes encontradas nas dependências das empresas com relação à prevenção contraincêndios diz respeito às saídas de emergências. A lei diz:
Nenhuma porta de entrada, ou saída, ou de emergência de um estabelecimento ou local de trabalho, deverá ser fechada a chave, aferrolhada ou presadurante as horas de trabalho.
Durante as horas de trabalho, poderão ser fechadas com dispositivos de segurança, que permitam a qualquer pessoa abri-las facilmente [...]
A NR 23 orienta sobre aproteção contra incêndios e diz que Todas as empresas deverão possuir:
a) Proteção contra incêndio;
b) Saídas suficientes para a rápida retirada do pessoal em serviço, em caso de incêndio;c) Equipamento suficiente para combater o fogo em seu início;
d) Pessoas adestradas no uso correto desses equipamentos.
Considero muito importante a criação deste grupo em todas as empresas, em casosdeestabelecimentos de saúde, a responsabilidade é ainda maior, visto que as pessoas que precisam ser retiradas do ambiente na eventual ocorrência de fogo, estão em situação atípica, acamados, debilitados,...
tracking img