Laudo de vistoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 81 (20160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANEXO II LAUDO DE VISTORIA DE ENGENHARIA

15

LAUDO TÉCNICO PREVISTO NO DECRETO Nº 6.795 DE 16 DE MARÇO DE 2009 LAUDO DE VISTORIA DE ENGENHARIA

1. IDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE 1.1. Nome:

1.2. Telefone: 1.4. E-mail: 2. IDENTIFICAÇÂO DO ESTÁDIO 2.1. Nome do estádio: 2.2. Apelido do estádio: 2.3. Endereço completo do estádio: 2.4. Cidade:

1.3. Fax:

2.5. Estado:

2.6. CEP:

2.7.Telefone: 2.9. E-mail: 2.10. Proprietário:

2.8. Fax:

2.11. Responsável pela manutenção do estádio: 2.12. Nome: 2.13. Qualificação Profissional: 2.15. Telefone: 2.17. E-mail: 2.18. Clube responsável pelo uso: 2.19. Telefone: 2.21. E-mail: 2.20. Fax: 2.16. Fax: 2.14. CREA:

16

1. INTRODUÇÃO
Com o Decreto Federal nº 6.795, de 16 de março de 2009, que regulamenta o art. 23 do Estatuto doTorcedor, Lei nº 10.671, de 15 de março de 2005, o Sistema CONFEA/CREA, elaborou o presente rito, padronizado para a vistoria de engenharia nos Estádios de Futebol, a ser realizada pelos profissionais registrados nos CREAs, com o objetivo de proporcionar aos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos parâmetros mínimos para elaboração dos Laudos de Vistoria de Engenharia nessas edificações de usopúblico, a fim de atender às condições técnicas exigidas de segurança, conforto, acessibilidade e qualidade. As Diretrizes Básicas para Elaboração de Laudo de Vistoria de Engenharia substituem integralmente as Diretrizes Básicas para Elaboração de Relatórios de Inspeção Predial em Estádios de Futebol, datada de fevereiro de 2009, a fim de atender o disposto no referido Decreto Federal nº 6.795, de 16 demarço de 2009. As Diretrizes Básicas apresentadas baseiam-se nos conceitos, definições, procedimentos e metodologia da Norma de Inspeção Predial do Ibape/SP – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo, ABNT NBR 5674 – Manutenção de Edificações: Procedimentos e ABNT NBR 13752 – Perícias de engenharia na construção civil. A denominada vistoria de engenharia, conformedispõe o Art 2º, § 1º, item II do referido Decreto Federal, é caracterizada pela inspeção predial que contempla um diagnóstico geral sobre o estádio, com a identificação de falhas e anomalias dos sistemas construtivos listados neste documento, classificações quanto à criticidade dessas deficiências e à urgência de reparos, recuperações, reformas, medidas de manutenção preventivas e corretivas,dentre outras orientações técnicas saneadoras. Esta iniciativa visa contribuir para o estabelecimento de um padrão mínimo no processo de melhoria dos estádios do País, com a prevenção de acidentes inclusive fatais - provocados pela falta de manutenção preventiva e corretiva, bem como de investimentos patrimoniais que assegurem conforto, logística, segurança, funcionalidade e a qualidade dos serviçosprestados aos usuários.

17

2. OBJETIVOS E ABRANGÊNCIAS
Este documento apresenta diretrizes, conceitos, critérios e procedimentos básicos para a vistoria de engenharia, ou inspeção predial, em estádios utilizados exclusivamente para a finalidade de jogos de futebol e competições desportivas, com base nos parâmetros das Normas citadas. Destaca-se que as Vistorias de Engenharia não substituemou complementam vistorias e demais inspeções obrigatórias, exigidas pelo Poder Público, como exemplos: vistorias do Corpo de Bombeiros, vistorias da municipalidade, dentre outras. O Laudo de Vistoria de Engenharia deverá observar as condições técnicas, de uso, de operação e de manutenção à data e hora da vistoria. Não contempla ou considera outros aspectos do uso e operação em dia de jogo, bem comoeventuais adequações provisórias, dentre outras situações que comprometam as características técnicas dos sistemas e elementos inspecionados.

18

3. QUALIFICAÇÃO DAS EQUIPES DE VISTORIA OU INSPEÇÃO
A realização das vistorias de engenharia ou inspeções prediais é de responsabilidade e da exclusiva competência dos profissionais, Engenheiros e Arquitetos, legalmente habilitados pelos...
tracking img