Laudo de iluminação

Páginas: 18 (4422 palavras) Publicado: 31 de janeiro de 2011
CURSOS DE GRADUAÇÃO FACULDADE ÁREA1

APRESENTAÇÃO

O presente documento tem por finalidade orientar e normatizar as ações e procedimentos dos professores, denominados orientadores, e estudantes, denominados orientandos, para a prática do Estágio Supervisionado nos cursos de graduação da Faculdade ÁREA1 obrigatório para a colação de Grau. Este manual apresenta o regulamento do estágio de quetrata o Capítulo -- artigo -- do regimento Interno da Faculdade ÁREA1 e os diversos documentos pertinentes ao processo. Segue abaixo a relação destes documentos.

- Regulamento do Estágio Supervisionado Curricular da Faculdade ÁREA1
- Legislação Específica sobre Estágio.

Anexo 1 (Estudante)
- Ficha de Apresentação Pessoal;
- Ficha de Apresentação da Empresa/Vínculo;
- Plano deEstágio;
- Orientação para a elaboração do Relatório Final;
- Ficha de Avaliação da Empresa (Concedente);
- Estrutura de um relatório.

Anexo 2 (Orientador)
- Parecer do Plano de Estágio;
- Formulário do Parecer da Avaliação do Relatório Final;
- Ficha de Avaliação do Professor Orientador;

Legislação Específica sobre Estágio

LEI Nº 6.494, DE 07 DE DEZEMBRO DE 1977
Dispõe sobre osestágios de estudantes de estabelecimentos de ensino superior e de ensino profissionalizante do 2º Grau e Supletivo e dá outras providências
(Alterada pela LEI Nº 8.859/94 , MPV No 2.076-35/2001 já inserida no texto)
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º As pessoas jurídicas de Direito Privado, os órgãos de Administração Públicae as Instituições de Ensino podem aceitar, como estagiários, os alunos regularmente matriculados em cursos vinculados ao ensino público e particular.(nova redação da Lei nº 8.859, de 23.03.94)
(redação original) -Art. 1º - As Pessoas Jurídicas de Direito Privado, os Órgãos da Administração Pública e as Instituições de Ensino podem aceitar, como estagiários, alunos regularmente matriculados eque venham freqüentando, efetivamente, cursos vinculados à estrutura do ensino público e particular, nos níveis superior, profissionalizante de 2º Grau e supletivo.
"§ 1o Os alunos a que se refere o caput deste artigo devem, comprovadamente, estar freqüentando cursos de educação superior, de ensino médio, de educação profissional de nível médio ou superior ou escolas de educação especial."(Redação da MEDIDA PROVISÓRIA No 2.076-35, DE 27 DE MARÇO DE 2001)
(Redação anterior) - § 1º os alunos a que se refere o caput deste artigo devem, comprovadamente, estar freqüentando cursos de nível superior, profissionalizante de 2º grau, ou escolas de educação especial...(nova redação da Lei nº 8.859, de 23.03.94)
(redação original) - § 1º - O estágio somente poderá verificar-se em unidades quetenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação, devendo, o estudante, para esse fim, estar em condições de estagiar, segundo disposto na regulamentação da presente Lei.
§ 2º o estágio somente poderá verificar-se em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação do estagiário, devendo o aluno estar em condições de realizar oestágio, segundo o disposto na regulamentação da presente lei.(nova redação da Lei nº 8.859, de 23.03.94)
(redação original) - § 2º - Os estágios devem propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem a serem planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares, a fim de se constituírem em instrumentos de integração, em termos detreinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.
§ 3º Os estágios devem propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem e ser planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares.(inserido pela Lei nº 8.859, de 23.03.94)

Art. 2º - O estágio, independentemente do aspecto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Iluminação
  • iluminação
  • Iluminação
  • Iluminação
  • Iluminação
  • Iluminaçao
  • Iluminação
  • Iluminação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!