Laudo alternativo locacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
LAUDO ALTERNATIVO LOCACIONAL
DO EMPREENDIMENTO
(Área de Preservação Permanente)

Empreendedor: Areal Santo Antônio
Local do empreendimento: BR 381, Km 1030, S/N, Margem do Rio São Francisco,município de Itacarambi-MG, CEP:35324-062


O laudo foi elaborado de acordo com a legislação ambiental vigente e normas técnica existentes sobre o assunto, considerados o suficiente para o devidocontrole ambiental da atividade proposta.

Caracterização física e biológica da área do empreendimento
A área do empreendimento se insere geograficamente na Região da Bacia Hidrográfica do rio SãoFrancisco. O relevo caracteriza-sedo tipo plano-ondulado. As áreas baixas estão à altitude de aproximadamente 230 metros.
A litologia compreende o Gnaisse biotítico, rochas de idade pré-cambriana,observando a predominância de granito,sendo os minerais mais comuns: mica, olivina, hiperstenio e anfibolito.
A pluviosidade se caracteriza por um verão chuvoso e inverno seco, com variação de 900 mm a1200 mm de precipitação anual, a deficiência hídrica fica entre 40 mm a 90mm, e os excedentes hídricos podem ser de 110 mm a 190mm. A temperatura, em graus Celsius, chega a máxima de 28°, mínima de16° e compensada de 24°.
A vegetação corresponde área de domínio de Mata Atlântica, segundo o “Zoneamento Agroclimático de Minas Gerais-1980”. Devido a fatores climáticos e também a coberturavegetal apresentar de 25 a 45% de árvores caducifólias no conjunto florestal, regionalmente essa tipologia é definida como sendo de “Floresta Estacional Semi-decidual”.
A tipologia florestal e representadapor: Casearia Sylvestris (espeto branco), Machaerium sp. (Jacarandá-do-campo), Ficus sp. (gameleira), Apuleia leiocarpa (garapa), Joanesia princeps (cutieira), Sapium bligandulosum (leiteira),Zeyheria turberculosa ( ipê-preto), Cecropia sp. (embaúba), Aegyphilla selowiana ( papagaio), Chlorophora tinctoria (tajuba), Daphnopsis longifólia (embiruçu), Plathymenia sp. (vinhático), Piptadenia...
tracking img