Lauda entrevista russel shedd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
STEBET – Seminário Teológio Betel
Professor: Pr. Valdinei Santana
Aluna: Karin Lenoch Ribeiro

Minha opinião pessoal sobre o que o teólogo Russel Shedd fala sobre pneumatologia,baseada na entrevista concedida a Revista Enfoque em novembro de 2006

Dr. Russel Shedd é apresentado como escritor e membro da Igreja Batista do Jardim Consórcio em São Paulo.Percebe-se nitidamente em seu discurso que ele crê no Espírito Santo como pessoa da Trindade, como alguém que age diretamente na vida do crente. Compara as manifestações pentecostais nasigrejas e as mudanças que ocorreram nas últimas décadas como uma ação do Espírito Santo.
Ele comenta que realiza conferências em igrejas chamadas pentecostais, como por exemplo a Assembléiade Deus, deixando claro que compartilha da mesma convicção com relação a doutrina do Espírito Santo.
Outra questão apontada pelo Dr. Shedd refere-se aos milagres exemplificados porele, como os dentes de ouro e as folhas que brilham nas orações dos montes, fatos estes que são avaliados por ele como sendo reais e legítimos.
Dr. Shedd também fala acerca dos donsespirituais, defendendo que eles são para benefício da igreja, para edificação. E ainda destaca: tenho o Espírito Santo.
Com relação a alguns pontos acima citados retirados da entrevista,creio que eu e o Dr. Shedd seguimos a mesma linha doutrinária teológica. Quando ele fala acerca da manifestação dos dons, aceita o dom de línguas como legítimo, indica que todas estascoisas servem para benefício da igreja, penso da mesma forma.
Este teólogo em momento algum se apresenta como “dono da verdade”, sendo muito humilde em seus posicionamentos e conclusões.Mas em tempo algum nos deixa com a sensação de que é simpatizante do erro, do engano. Pelo contrário, nos mostra as verdades por ele compreendidas de forma leve e muito prática.
tracking img