Laser

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1220 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LASER




Luana Cristina Testoni



Prof. Orientador Fernando Maycon Grahl

Faculdade Metropolitana de Blumenau – FAMEBLU
Estética e Cosmética (EST 22)
14/06/12

1 INTRODUÇÃO


A pesquisa realizada mostra como o laser funciona na pele, explicando seus efeitos, suas contra-indicações, indicações, aplicações e tratamento de certas patologias, os cuidados e as preocupaçõesque deve ter e as vantagens que esse procedimento tem.


2 LASER

O laser é uma emissão de luz coerente, monocromática, com grande concentração de energia, capaz de provocar alterações físicas e biológicas.
A monocromaticidade se dá porque a luz emitida possui um único comprimento de onda que oscila na mesma freqüência e consequentemente apresentam uma única cor, diferente da luzbranca que é formada pela composição de várias cores, onde cada cor corresponde a uma freqüência determinada. A coerência da emissão se dá devido ao alinhamento das ondas eletromagnéticas no tempo e no espaço. A direcionalidade dos fótons em um só sentido e a coerência de emissão é que possibilitam a elevada concentração de energia.
Um laser tem três partes fundamentais. A primeira échamada meio ativo. Essa é a parte que possui os átomos que serão responsáveis pela emissão estimulada, criando fótons que participarão do feixe de luz do laser. A emissão estimulada só pode ocorrer quando os elétrons estão excitados e deixá-los, assim é a função da segunda parte do laser, que é uma fonte de energia para o meio ativo. A fonte pode energizar os átomos com eletricidade ou com luz, mas oessencial é que crie elétrons excitados para haver luz durante o processo de emissão estimulada. O objetivo da fonte de energia é criar um fenômeno conhecido como inversão da população, ou seja, no meio ativo existem mais elétrons excitados dos eletros em estados fundamentais de energia. A terceira parte é conhecida como ressonador ou cavidade ótica. Seu objetivo é fazer com que os fótons criadospela emissão estimulada voltem novamente para o meio ativo, criando mais emissão estimulada, que aumenta a quantidade de luz criada. Isso pode ser feito com espelhos colocados nas extremidades do meio ativo. Quando uma das extremidades é aberta, o feixe de luz é liberado do sistema.
O feixe de luz a laser ocorre por um acúmulo de energia induzida pelo rubi, argônio, gás carbônico ealexandrita, conforme o material utilizado. Cada laser emite um comprimento de onda, que atinge uma estrutura de pele específica. Por isso, existem vários tipos de laser, de acordo com a alteração na pele que se deseja tratar.
O laser de argônio, através de sua luz é absorvido pelo sangue, usado na coagulação dos vasos sangüíneos, e pelos.
O laser com rubi e alexandrita retira os pigmentos decor marrom-escuro, azul, verde e preto da pele.
Por isso, cada laser realiza uma ou outra função. E, em muitos casos, é necessário utilizar vários tipos de laser para tratar um paciente.


3 APLICAÇÕES

3.1 Peeling Facial


Quando se realiza um peeling facial a laser, se utiliza laser ultrapulsado de gás carbônico. Funciona com um potente feixe de laser, que se interrompe,emitido em pulsos muito breves, permitindo que o calor se dissipe a intervalos regulares. O laser age na pele por intermédio da emissão de um (1) comprimento de onda, que é absorvido pela água, o principal componente das células da pele. O feixe de laser aquece, ferve e, instantaneamente, evapora a água contida nas células que são volatilizadas. O procedimento não produz sangramento e, no início, nãocausa inchaço, o que permite ao médico controlar a quantidade de pele a ser removida. O colágeno, a proteína fibrosa que compõe o tecido de sustentação da pele, é responsável pela maior parte dessa mudança, encolhendo a pele sobre a estrutura facial. O paciente sente desconforto, porque a pele fica com a sensação de estar muito esticada e mais fina, essa sensação dura alguns meses.




3.2...
tracking img