Larissa

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 6 de dezembro de 2013
Madeira plástica além de ecologicamente correto e muito mais sustentável é também uma decisão de cunho econômico e financeiro. Compósito de plástico-madeira a depender das cargas quelhe são adicionadas é um material composto produto de reciclo de polímeros, inclusive do lixo, em especial o polietileno de alta densidade adicionado de outros materiais, taiscomo serragem de madeira, carbonato de cálcio, caulim, pigmentos e plastificante, além de algum teor se conveniente de polietileno de baixa densidade, e conforme novas tecnologias, poliestireno. Juntando essediverso tipo de plásticos se obtém um produto final com as características de cada um deles, sabe-se que os diferentes tipos de polímeros de plástico não se misturam, por isso a junção éfeita mecanicamente, forçando os polímeros a se juntarem por métodos de compressão.
Nasce e desenvolve-se como produto da preocupação com a responsabilidade com o meio ambiente, com ocrescimento da reciclagem de materiais, visando substituir madeira em diversos fins (objetos externos, expostos à intempéries, ou internos, sob umidade alta), como bancos de praça, instalações paralixo, cobertura de pontes, escadas, corrimãos, guardas de sacadas, estrados para a criação de animais na pecuária, como os porcos, decks de piscinas e outros
Além de não absorver quase nadade umidade, a durabilidade e a resistência do material são as características mais notórias da Madeira Plástica.
É resistente ao sol, à corrosão, chuva, poeira e pode ser mantida emcontato permanente com o solo. É também imune a pragas e não mofa ou cria fungos, pois praticamente não absorve umidade.
No quesito segurança, a Madeira Plástica ainda se destaca por não soltarfarpas ou rachaduras, e é extremamente resistente ao tempo.
Outra grande vantagem do produto é ser livre de manutenção e pinturas, pois o material já pode ser comprado na cor desejada.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • LARISSA
  • Larissa
  • larissa
  • larissa
  • Larissa
  • Larissa
  • Larissa
  • larissa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!