Larissa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dkjfkajfdklajfdklajfjkljfklajkkajdjojlfjaldjfa
Dfjlakdjfa
Fakjfldadjfa
Jflajldfja
Faljdfnalkjalkjkjlsfjls
Fgsgsfg
Fggf
Ffgf
Fgf
Sdf
Fgs
Fnlkfgn
Flkjmklfd
Fkklsfmg
Fglmlkmd
AfdkmafklmdaFlkamfkçmd
Alkdmflkame
Çdkfmçamfda
Çdmfçamdça
Fdamaçkmfdaklm
Afdafmd
Fdk
Dafklmfdça
Fakmfaldmf
Façkfmaçmfa
Mfdçmdaklmf
Aflkmfdçafma
Çlamdfçdmfç
Mdaçlmfçlamf
FdkmfdçlmfdaKlfmdaçfmaçmadf
Mdaçlmfçlmçldmfçlmfçsama
Fafmçla
Fdçlfdaç
Fdmçladmfçd
Fdmçama
Mfdçkjfmiema
Mfdafmale
Mfdalmfçdal
Mçefçamfaç
Fedkmfaçmfda
Mçfadmfaçmfa
A mfaç
Biologia é a ciência que estuda os seresvivos (do grego βιος - bios = vida e λογος - logos = estudo, ou seja o estudo da vida). Debruça-se sobre o funcionamento dinâmico dos organismos desde uma escala molecular subcelular até o nívelpopulacional e interacional, tanto intraespecíficamente quanto interespecíficamente, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico. O estudo destas dinâmicas ao longo do tempo é chamado, deforma geral, de biologia evolutiva e contempla o estudo da origem das espécies e populações, bem como das unidades hereditárias mendelianas, os genes. A biologia abrange um espectro amplo de áreasacadêmicas frequentemente consideradas disciplinas independentes, mas que, no seu conjunto, estudam a vida nas mais variadas escalas.
A vida é estudada à escala atômica e molecular pela biologia molecular,pela bioquímica e pela genética molecular, no que se refere à célula pela biologia celular e à escala multicelular pela fisiologia, pela anatomia e pela histologia.[1] A biologia dodesenvolvimento estuda a vida ao nível do desenvolvimento ou ontogenia do organismo individual.
Subindo na escala para grupos de mais que um organismo, a genética estuda as bases da hereditariedade e da variação entreindivíduos. A etologia estuda o comportamento dos indivíduos. A genética populacional estuda a dinâmica dos alelosnas população, enquanto que a sistemática trabalha com linhagens de muitas...
tracking img