Large white

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema Intensivo de Criação

Large White


Desenvolvimento
Inicialmente, é necessário observar a qualidade genética dos reprodutores de um sistema de produção é considerada a base tecnológica de sustentação de sua produção. O desempenho de uma raça ou linhagem é fruto de sua constituição genética somada ao meio ambiente em que é criada. Por meio ambiente entende-se não só o local onde oanimal é criado, mas também a nutrição, a sanidade e o manejo geral que lhe é imposto. Portanto, de nada adiantaria fornecer o melhor ambiente possível para um animal se este não tivesse capacidade genética, ou potencial genético como é normalmente chamado, de beneficiar-se dos aspectos positivos do meio, em especial a nutrição e a condição sanitária, para promover o aumento da produtividade.
Antesde decidir a compra dos reprodutores, o produtor deve observar as especificações dos suínos a serem produzidos, com base no mercado a ser atendido, pois isso poderá ser decisivo na escolha do material genético. Toda a escolha deve basear-se em dados técnicos que permitam ao produtor projetar os níveis de produtividade a serem obtidos. A experiência de outros produtores em relação a determinadagenética é ainda mais importante que os dados disponibilizados pelo fornecedor. O produtor não deve esquecer, nesses casos, de verificar as condições de criação que estão sendo observadas e aquelas que serão oferecidas aos animais em seu sistema de produção, de forma a minimizar possíveis interações genótipo/ambiente que serão decisivas na obtenção dos índices de produtividade. O acompanhamento pósvenda do material genético também é um fator importante a ser considerado na decisão de compra, pois garantirá orientação adequada para atingir as metas de produtividade, preconizadas pelo fornecedor, bem como a necessária substituição de animais não produtivos.

Large White

Origem
Large White é uma raça de suínos originários do condado de York, localizado na região norte da Inglaterra.Entre 1770 a 1780, estes animais foram cruzados com animais asiáticos da região de Cantão, que apresentavam como principais características a precocidade, pelagem, orelhas curtas e finas, estrutura fina e perfil pobre. Pelo fato de cruzarem animais geneticamente distantes, resultou em alto grau de heterose.
No ano de 1850, aproximadamente, suínos da raça Napolitana foram levados da Ilha de Malta paraa Inglaterra, onde foram cruzados com a raça que havia se sido formada. Provavelmente, os suínos Napolitanos possuíam relação genética com estirpes asiáticas, no entanto, apresentavam melhor conformação (lombo e pernil). Como resultado desses cruzamentos e da contínua seleção morfológica surgiram dois grupos raciais: Yorkshire e Leicestershire. O cruzamento entre essas duas raças deu origem aalgumas raças, dentre elas a Large White.
Das raças puras desenvolvidas, esta foi a última a ser introduzida no Brasil, no início da década de 1970 e, devido ao desempenho apresentado, vem aumentando anualmente sua participação.
Padrão Racial
É uma das três variedades do porco branco do Yorkshire. 

Altamente melhorada e de grande peso, podendo alcançar até 500 Kg quando adultos. 

O LargeWhite é um animal de ótima constituição e rápido desenvolvimento. A grande fecundidade é uma característica marcante da raça, tida mesmo como uma das mais prolíficas do mundo. 

O cruzamento de Large White com porcas nacionais, produz mestiços de alta qualidade em tipo e precocidade, muito apreciados pela qualidade da carne.
Os animais dessa raça apresentam pelagem branca. Sua cabeça é relativamente longa, com perfil concavilíneo, apresentando orelhas grandes e eretas, do tipo asiáticas.
A linha dorso-lombar é reta; apresenta boa morfologia dos membros anteriores e posteriores, com aprumos bons e membros curtos e pernis cheios e profundos até o jarrete; o períneo torácico é  grande, apresentando tetos com boa inserção.

Características produtivas e reprodutivas
São animais que...
tracking img