Laranja mecanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Departamento de Ciências Sociais

Curso de Serviço Social




Marcos Castro



A partir da leitura dotexto de Michel Foucault e seu pensamento sobre relações de poder e, a partir das reflexões realizadas em grupo, referente ao filme "Laranja Mecânica".Ivaiporã
2012

EDINÉIA I. BONFIM
MARCOS ROBERTO CASTRO
TELMA





A partir da leitura do texto de Michel Foucault e seu pensamento sobre relações de poder e, a partirdas reflexões realizadas em grupo, referente ao filme "Laranja Mecânica".




Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina de teotia sociológica I, no curso de Serviço Social, da UniversidadeEstadual de Maringá, como requisito de avaliação bimestral, sob orientação da Docente Dra. Elizete C. Silva.



Ivaiporã
2012
ATIVIDADE: Teoria Sociológica I


VALOR: 2,0
DATA DE ENTREGA:04/10/2012



A partir da leitura do texto de Michel Foucault e seu pensamento sobre relações de poder e, a partir das reflexões realizadas em grupo, referente ao filme "Laranja Mecânica",disserte sobre as questões abaixo:




1) O filme, " A Laranja Mecânica" foi produzido em 1971, podemos utilizá-lo como instrumento de análise da sociedade contemporânea. Por quê?

Sim, comopodemos notar ao assistir o filme que a violência, criminalidade, drogas, interesses políticos já estava presente na sociedade essa época.
Pois na sociedade contemporânea é que se encontram omaior foco desses fatores.
Apesar de o filme ser antigo, ele relata o que realmente vivenciamos hoje, sendo que a busca do poder é constante.
Nos dias atuais os “políticos” manobram as pessoaspara mostrar para outras pessoas que tem a solução para todos os problemas.
O problema pode ser genético, de pobreza, falta de cultura, etc. Mas nunca esses indivíduos que buscam o poder culpam...
tracking img