Laplace

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PIERRE SIMON LAPLACE





Pierre Simon de Laplace nasceu na França, no dia 23 de março de 1749, e faleceu em Paris em 5 de março de 1827.


Ele era filho decamponeses. De sua infância e juventude se sabe pouco, pois o próprio envergonhado de sua origem humilde, que muito fez em ocultá-la.


Laplace foi o mais influente dentreo cientista francês em toda a história da matemática, ficando conhecido como “Newton Francês”.


Na época de Laplace a França passava por umas mudanças radicais napolítica, na economia e na vida social do País. As classes mais baixas buscavam a liberdade e a igualdade, originando a Revolução Francesa (1789), cujo efeito foi sentido emquase toda Europa.


A vida de Laplace é divida em quatro períodos:


No Primeiro (1768); desenvolveu a solução de problemas de calculo e integral, matemáticaastronômica, cosmologia e teoria das chances dos jogos.


No segundo (778-1789); iniciou a pesquisa em física, sua colaboração foi junto com Lavoisier, relativa à teoria docalor.


No terceiro (1789-1805) centralizou-se na preparação do Sistema Métrico, sua influência foi fundamental para as ciências exatas.


No quarto, em companhia deBerthollet, fundou uma escola. O centro de seus interesses foi em física. Desenvolveu um método de situação integral para equações diferenciais; a Transformada de Laplace,cuja sua teoria o consagrou na área de cálculo.


E foi assim que Laplace se tronou um grande cientista da matemática.





ENCICLOPÉDIA BARSA, vol 8, BarsaInternacional LTDA, São Paulo 2005


WWW.suapesquisa.com/francesa


WWW.explicatorrium.com/pierre-laplace


WWW.fem.unicamp.br/em313/paginas/person/laplace.htm
tracking img