LANOIMAGE

719 palavras 3 páginas
Texto ótimo para os afins...

Planeje, sempre

Uma hora de planejamento pode economizar até 10 horas de trabalho. Todo empreendedor tem muitas ideias e muitos projetos em mente, e criar o hábito de planejar, saber o que está fazendo agora, para onde deve ir e por qual caminho vai fazer a diferença.

Tenha uma agenda organizada

Anote todas as tarefas, compromissos e lembretes na agenda, que deve ser o mais importante instrumento de trabalho do empreendedor. Mantenha a agenda sempre a seu lado todo o tempo. De preferência, utilize um smartphone, um dos mais eficientes recursos para a organização pessoal. É importante também planejar a semana na agenda e depois fazer revisões diárias, isso vai ajudar a diminuir o stress e melhorar a performance no trabalho.

Tenha um arquivo organizado

Encontrar papéis e documentos fácil e rapidamente é fundamental para quem não quer perder tempo e dinheiro. Crie um sistema que funcione bem pra você, com categorias claras e objetivas.

Mantenha seu espaço de trabalho organizado

Procure manter sua mesa, gavetas, arquivos e armários limpos e organizados. Entenda que a bagunça é um grande ladrão de tempo, que prejudica a concentração e contribui para o aumento do stress.

Mantenha seu computador organizado

Organize sua caixa de entrada de e-mails e procure mantê-la sempre vazia. Tenha seu desktop limpo, seus arquivos corretamente nomeados e suas pastas bem categorizadas. Manter o computador organizado pode garantir uma grande economia de tempo e aumentar a produtividade.

Não tente ser um super-herói

Alguns empreendedores costumam acumular muitas tarefas, frequentemente acima da sua capacidade. Muitos têm o hábito de fazer várias coisas ao mesmo tempo, pois não sabem que isso diminui a eficiência na realização das tarefas. É importante manter o foco e a concentração em uma tarefa de cada vez, para ganhar qualidade e produtividade.

Se você pode delegar algumas tarefas, então faça isso. Depois de tirar dos

Relacionados