Lamour

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Metodologia
O presente contexto visa elaborar a metodologia que nortearam a pesquisa cientifica, assim como as técnicas e métodos utilizadas.

O levantamento foibaseado no estudo de caso da Empresa X. Em especial, o estudo de caso por si só possuem a característica de apresentar o objeto de uma unicidade para a análise de formamais profunda na categoria do setor de Recursos Humanos dentro da empresa e sua representação dentro da estrutura da organização.

Segundo Johnson (1992) os estudos decaso podem se longitudinais, pois é realizado em períodos de longa observação, entretanto pode ser utilizado mesmo em uma investigação em curto prazo. E é com embasamentoneste teórico que foi fundamentada a metodologia utilizada do estudo de caso da Empresa X.

A investigação foi feita na Empresa X que atua no ramo da engenhariacivil, no bairro Planalto de Belo Horizonte, comportando hoje aproximadamente 300 profissionais, iniciada desde 1997. A pesquisa foi detida a investigar o setor de RecursosHumanos na estrutura da organização e o papel que ela exerce dentro da mesma.

Segundo Peres (2005) assinalaram que os “os estudos de casos observacionais” permite opesquisador mais proximidade com o ambiente, e Demo ( 1994, p. 37 ) ainda ressalva citando que a “ valorização desse tipo de pesquisa é pela possibilidade que oferecemaior concretude às argumentações (...) “
A coleta de dados foi realizada dentro da organização através de observações, entrevistas e mensurações de forma que houveinteração direta com os membros do grupo estudado. Esta interação se consolidou no decorrer da elaboração do Projeto, tendo em vista os resultados satisfatórios obtidos
tracking img