Lalaoal

552 palavras 3 páginas
Presidente Truepenny
Foi o magistrado responsável por proceder ao relatório do caso. Trazendo o caso de 4 réus acusados pela morte de Roger Whetmore, os quais faziam parte de uma Sociedade Espeleológica (composta por pessoas amadoras, com interesse especifico de exploração de cavernas). Adentraram no interior de uma caverna, a qual sofreu um desmoronamento, aprisionando-os no seu interior.
Com o desaparecimento do grupo, seus familiares procuraram o secretario da sociedade, o qual acionou uma expedição especializada de resgaste para o socorro do grupo. Porém ocorreram outros desmoronamentos dificultando o resgate e ocasionando 10 mortes dos socorristas, esse fato é um dos primeiros elementos passíveis de análise, podendo argumentar que tais mortes são um elemento a ser considerado quanto à absolvição dos acusados, uma vez que a vida deles custou onze outras. Contudo, este não é um argumento válido; uma vez que os trabalhadores são profissionais que exercem uma profissão de risco, cujo papel é resgatar aqueles que necessitam.

Dificuldades no resgate, na sobrevivência e na comunicação os dias foram passando, até quando o grupo consegue comunicar-se com os socorristas perguntando o tempo de resgate e condições pelas quais eles poderiam tomar para a sobrevivência, quando ocorre então a pergunta geradora do caso, Whetmore questiona se consumindo carne humana poderiam sobreviver ( já que estavam sem alimento algum dentro da caverna) e que a escolha do candidato séria feita pela sorte, nenhum responsável pelo resgate (médicos, juízes, religiosos) quis responder, esse é outro fato que deve ser meticulosamente considerado onde ocorreu a omissão do Estado, quando os réus clamaram por aconselhamento sobre como sanariam sua necessidade fisiológica de alimento. É no mínimo imoral e impertinente, que o Estado se disponha a julgá-los por algo a que o próprio Estado se omitiu no derradeiro momento. Após isso, nenhum contato foi estabelecido.

No julgamento o depoimento

Relacionados