Lalalla

1285 palavras 6 páginas
Comunicação na Negociação

1ª A linguagem que se deve utilizar em uma negociação deve ser clara e simples, que facilite a compreensão, preciso ter cuidado quando o interlocutor é estrangeiro, embora possa conhecer nosso idioma, provavelmente o seu domínio seja limitado e por isso devemos facilitar ao máximo a compreensão, utilizando um vocabulário fácil de entender ou usar um tradutor, que tem certeza que está capacitado para realizar este trabalho.

A linguagem deve adequar-se a pessoa com a pessoa qual falamos, quando se negocia com um grupo é preciso utilizar uma linguagem compreensível para todos; de maneira que seja de fácil entendimento, mesmo sejam profissionais da mesma matéria, poderá utilizar-se de uma linguagem mais técnica e conhecer o público, para quem se fala ou com quem quer se negociar.

Respeitar o outro é uma regra que deve presidir qualquer negociação em que os participantes queiram chegar a um acordo.

O oponente não deve ser considerado um inimigo que se deve vencer. Muito pelo contrário, é preciso vê-lo como um colaborador com quem tentaremos trabalhar visando eliminar as diferenças existentes e chegar a um acordo aceitável.

É preciso ter bem claro que quando se negocia não enfrentamos às pessoas e sim os problemas. É Preciso buscar um acordo quês satisfaça as necessidades de todos os envolvidos.

A boa comunicação exige escuta ativa. Comunicação na Negociação 1ª A linguagem que se deve utilizar em uma negociação deve ser clara e simples, que facilite a compreensão, preciso ter cuidado quando o interlocutor é estrangeiro, embora possa conhecer nosso idioma, provavelmente o seu domínio seja limitado e por isso devemos facilitar ao máximo a compreensão, utilizando um vocabulário fácil de entender ou usar um tradutor, que tem certeza que está capacitado para realizar este trabalho. A linguagem deve adequar-se a pessoa com a pessoa qual falamos, quando se negocia com um grupo é

Relacionados

  • Lalalla
    747 palavras | 3 páginas
  • lalalla
    1886 palavras | 8 páginas
  • pedagogia
    438 palavras | 2 páginas