Lafepe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE MARISTA DO RECIFE
Curso de Administração











PROJETO INTERDISCIPLINAR

Empresa: LAFEPE















Trabalho elaborado como parte da avaliação dasdisciplinas Filosofia e Ética Profissional, Sociologia Aplicada à Administração, Introdução à Administração, Introdução à Economia, Matemática para Administradores.



Recife, 2012

FACULDADE MARISTA DO RECIFE
Curso de Administração











PROJETO INTERDISCIPLINAR

Empresa: LAFEPE













Trabalho elaborado como parte daavaliação das disciplinas Filosofia e Ética Profissional, Sociologia Aplicada à Administração, Introdução à Administração, Introdução à Economia, Matemática para Administradores.






Recife, 2012

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO_____________________________________________________PÁG.4
OBJETIVOS ________________________________________________________PÁG.5
METODOLOGIA ____________________________________________________PÁG.6
HISTÓRICO ________________________________________________________PÁG.7 QUADRO FUNCIONAL ______________________________________________PÁG.8 AÇÕES TÉCNICAS E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL_________________PÁG.9 Filosofia e Ética Profissional __________________________________PÁG.10 Sociologia Aplicada à Administração _________________________PÁG.13 Introdução à Administração ___________________________________PÁG.15 Introdução à Economia _________________________________________PÁG.18 Matemática para Administradores ____________________________PÁG.21 CONCLUSÃO_______________________________________________________PÁG.24 REFERENCIA_______________________________________________________PÁG. 25 ANEXOS ___________________________________________________________PÁG.26













INTRODUÇÃO

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (LAFEPE) é destaque no cenário farmacêutico nacional. Criado com o intuito de beneficiar as classes menosfavorecidas, atua com o apoio do Ministério da Saúde para atender o Sistema Único de Saúde (SUS).
Comercializam 220 tipos de medicamentos, entre eles antirretrovirais, antiinflamatórios, anti-hipertensivos, tuberculostáticos, analgésicos, entre outros. O LAFEPE é o único laboratório no mundo a produzir o Benznidazol, medicamento que combate o Mal de Chagas.
O desenvolvimento de um medicamentosegue passos criteriosos, técnico-científico e sendo assim, a empresa busca aproximar a academia da indústria através de parcerias institucionais, as quais focam o planejamento para o desenvolvimento do produto e sua execução seguindo critérios científicos e regulatórios.
Os antirretrovirais produzidos pelo LAFEPE são vendidos exclusivamente para o Ministério da Saúde. Os mais requisitados são oEfavirenz, Zidovudina, Lamivudina e Estavudina. Eles fazem parte do coquetel de remédios voltado para o paciente soro positivo. Apenas cerca 5% dos medicamentos produzidos pelo LAFEPE é destinado às 40 farmácias distribuídas por todo o estado de Pernambuco, todo o resto é produzido para atender o SUS. Com constantes parcerias com o Governo Estadual e Federal, olaboratório cresce a cada ano que se passa, aumentando a sua lucratividade e beneficiando a quem necessita.











OBJETIVOS

Desenvolver um trabalho em determinada empresa a partir dos temas estudados em cada matéria, pondo em prática as teorias vistas em sala de aula e conhecendo a rotina organizacional da empresa, com o intuito de aprimorar nossos conhecimentos administrativos e...
tracking img