Laboratorio gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

GESTÃO DE PESSOAS

2° ETAPA

RELAÇÕES HUMANAS; TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

FILME COACH CARTER

O filme Coach Carter é baseado em uma história real que passa na vida de Ken Carter, um proprietário de uma loja de materiaisesportivos, que recebe um convite para treinar uma equipe de basquete que anos atrás ele pertenceu. Essa equipe era formada por garotos da periferia, garotos briguentos, sem disciplina e nenhuma regra.

Ken Carter já havia pertencido a esse colégio Richmond, onde até então seus recordes ainda não tinham sido superados. O desafio de Carter era grande, pois haviam perdido praticamente todasas partidas que disputaram, mas Carter acreditava que poderia transformar a realidade desses jovens e desse time.

Carter coloca que o basquete não seria uma desculpa para os garotos estarem na escola, mas sim uma conquista por se ter boa notas e presença nas aulas. Carter então decide colocar regras, que no inicio deixaram os pais dos alunos e os professores da escola inconformados, masele não se importou pois sabia o que estava fazendo para chegar ate onde ele queria.

Carter fez com que esses meninos começassem a enxergar um mundo diferente, com a grande possibilidade de irem para a universidade, de não fazerem parte do mundo dos seus pais e amigos, que no caso são pessoas com envolvimento com o crime, com o tráfico, eles viram a oportunidade de serem profissionais,pessoas de bem. Eles descobrem suas qualidades, seu valor, sua auto-estima, enfim descobrem o que é uma equipe, uns ajudando os outros. Aprender o que é vencer e sair vencido, como ocorre com nossas vidas.

Baseado nesse filme nós podemos analisar o que acontece dentro das empresas com as estratégias, onde os empresários fixam nelas e se esquecem da execução por isso muitas vezes osresultados não aparecem.

O treinador era um líder, todo líder é movido a desafios. Sem desafios um líder não desempenha sua real finalidade.

O treinador acreditava que todas as pessoas tem um potencial, tem um valor, mas todas as pessoas tem que ser desenvolvidas, ele fazia a pessoa enxergar seu potencial para fazer a diferença, muitas vezes fazendo os garotos chegarem ao limite do corpo,da mente. Ele era direto e objetivo, o que tinha que falar falava, não tinha medo de algum garoto desistir. Ele trabalhava muito que nós chamamos de feedback, pois fazia com que os garotos vissem o que faziam de bom, o que não faziam de bom e o que poderiam fazer de melhor.

Hoje várias pessoas estão exercendo a função de líderes mas não estão realmente preparadas para isso, pois narealidade não gostam de lidar com pessoas, não se importam realmente com elas, apenas vêem como simples objetos para atingirem suas metas e objetivos e nem sempre conseguem e em sua maioria nem conseguem dar ao colaborador o feedback pois ás vezes tem medo de fazer o feedback e passarem a impressão de serem os “ruins” da historia e preferem passar a impressão de “bons mocinhos”. Outros pensam queexiste a necessidade do feedback só quando as coisas estão ruim, da mesma maneira não conseguem o feedback.

O treinador testando os jogadores começa a colocá-los em várias posições até ela achar a mais adequada para cada um deles. Nas empresas tem que ser assim também, colocar o funcionário na posição adequada, não colocando pessoa desqualificada em uma área e colocando a pessoa qualificada emoutra que não seja a área de atuação dela.

O treinador Carter exigia os resultados, pois com a própria experiência passada por ele na mesma escola, no mesmo time sabia que eles teriam êxito, dariam a volta por cima. O líder precisa dar a direção, precisa mostrar que é possível, que está com a equipe para qualquer coisa, mostrar que está ao lado do grupo, caso contrário a equipe foge do...
tracking img