Lab Sistemas T Rmicos Sistemas De Alimenta O

1993 palavras 8 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica

Pedro Henrique Moreira Akaki

sistema de alimentação

Belo Horizonte

2014
Pedro Henrique Moreira Akaki

sistema de alimentação

Trabalho apresentado à disciplina Laboratório de Sistemas Térmicos do curso de Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Professor: Leonardo Vinícius Mendes Pereira

Belo Horizonte
2014
Resumo

Este trabalho foi feito como um relatório para a disciplina: “Laboratório de Sistemas Térmicos”, em que os alunos devem explicar o sistema de alimentação de um carro. Será estudado o sistema do carburador e de injeção direta, também será estudado o sistema de marcha lenta e a necessidade de suprir a mistura ar/combustível.

Palavras-chave: Injeção. Carburador. Motor.

sumário

1 INTRODUÇÃO 5

2 MOTORES DE IGNIÇÃO POR CENTELHA 6 2.1 Mistura ar/combustível 6 2.2 Carburador 8 2.2.1 Partes do carburador 9 2.2.2 Sistema de alimentação 10 2.2.3 Sistema de marcha lenta 10 2.2.4 Sistema de aceleração rápida 11 2.3 Tipos de carburador 12 2.4 Limites de emissão 12

REFERENCIA 14

ANEXO 15

1 INTRODUÇÃO

Desenvolvido no final do século XIX, o motor de combustão interna é uma das invenções recentes mais importantes e com maior impacto na sociedade atual. Este tipo de motor, assim chamado porque a combustão decorre dentro de uma câmara que contém também o pistão responsável pela criação do movimento, apresenta elevadas potência e eficiência para o seu tamanho.
Os dois tipos de motores de combustão interna mais importantes são o motor a gasolina e o motor a gasóleo ou motor Diesel (assim chamado por ter sido inventado pelo engenheiro alemão Christian Karl Diesel).As partes que constituem estes dois tipos de motor são basicamente iguais: ambos possuem câmaras de combustão e cilindros (em posição vertical, com maior ou menor

Relacionados

  • mecanicas dos fluidos
    54853 palavras | 220 páginas
  • IAVE F Sica E Qu Mica A 10
    115613 palavras | 463 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • PORTUGUES NO DIREITO Ronaldo Caldeira Xavier
    93189 palavras | 373 páginas