laaraandrade

708 palavras 3 páginas
SEST SENAT
Assistente Administrativo no Transporte Rodoviário de Cargas.

- Trabalho e cidadania
- Ética e Relacionamento Interpessoal
- Comunicação
- Qualidade na Prestação de Serviços
- Programa de Qualidade
- Indicadores de Ocorrência
- Empresa de Transportes
- Modais de Transportes
- Legislação e Fiscalização do Transporte Rodoviário de Cargas
- Tipo de Documentação Utilizada para Transporte de Cargas
- Procedimentos Dentro de uma Empresa de Transporte de Cargas
- Rotinas Administrativas

Nas Primeiras aulas aprendemos sobre a história do trabalho, falando da forma em que cada pessoa tinha seu jeito de trabalhar. Alguns fazem do ato de trabalhar apenas um meio para atender às suas necessidades; outros encontram no trabalho um sentido para sua existência e auto-realização.
O Trabalho pode ser definido como qualquer tipo de atividade física ou intelectual, realizada pelo ser humano, com o objetivo de fazer, trasformar ou aobter algo.

Trabalho em equipe também achei interessante, porque ai a pessoas tende a ser mais comunicativas com seus colegas de trabalho, se socialisar mais pois ai você pode aprender e ensinar mais com eles.

Foi bem legal a parte em que fala sobre ‘’Como se preparar para o marcado de trabalho’’, Tendo que descrever nossos ‘’saberes’’com o que sabemos fazer de melhor naquele ramo com que vamos trabalhar.
Na parte em que fala sobre currículo eu ja tinha uma noção, pois faço direto. Mas sobre o portfólio eu nunca tinha visto. E acaba sendo bem mais facil de arrumar um emprego.

A entrevista de seleção fala sobre como devemos nos comportar, o que devemos fazer no dia da entrevista.
No Caderno do Trabalhador – Volume 1 foi mais sobre esses dois temas ,
- História do trabalho
- Como se prepara pro mercado de trabalho

Os filmes também foram bem legais, uns egraçados outros tristes mas ligados ao tema no curso. Ja os textos era cansativo de ler mas ao mesmo tempo tava falando coisas legais de saber como na

Relacionados