Kynodontas - Dentes Caninos Análise Crítica.

1173 palavras 5 páginas
Análise Crítica do filme Kynodontas- Dentes Caninos na visão de Émile Durkheim

Kynodontas - Dentes Caninos, é um filme do diretor grego Giorgos Lanthimos, tem em sua bagagem nove prêmios e cinco indicações e façanha de ter sido indicado ao Oscar em 2011 surpreendendo a todos.
Kynodontas conta a história de uma família que morava em um local isolado da cidade e o único que tem contato com “o mundo exterior” é o pai. Essa família era composta pela mãe e os três filhos do casal, duas mulheres e um homem. Os filhos eram vistos como crianças para os pais e com isso eram tratados como tais. O filme inicia com eles aprendendo palavras novas, mas o que chama a atenção é que o significado daquelas palavras não tem sentido. É um “idioma próprio”. E logo após eles iniciam uma competição pra passar o tempo, esse tipo de atitude competitiva é visto no decorrer do filme repetidas vezes. O pai é quem dita às regras, quem faz as compras e quem trabalha, os filhos e a Mulher ficam em casa e nunca saem. O único contato que eles têm com uma pessoa de fora do seu circulo familiar é Cristina uma moça que trabalha de segurança e o pai a leva para sua casa para satisfazer as necessidades sexuais de seu filho. Com o passar das visitas incia-se a problematização do filme, por mais que a intervenção de Cristina seja controlada pelo pai, ela acaba se aproximando da irmã mais velha e a sua interação faz com que ela comece a repensar as coisas que lhe eram ensinadas ela passa a ter curiosidade, aprende a mentir e chantagear e fazer trocas para ganhar algo. Logo o pai acaba descobrindo a intromissão de Cristina e puni a filha e a mulher.
O pai superprotegia os filhos e sempre dizia que as coisas lá fora eram perigosas e que no quintal era seguro. Até mesmo dizer que o gato era mal e perigoso ele disse para que as crianças tivessem medo e respeitassem o que ele dizia. Em uma cena eles estão na mesa de jantar e o pai conversando com os filhos os questiona em qual momento eles estão

Relacionados