Kurt cobain

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1046 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Kurt Cobain

Kurt Donald Cobain nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen (Washington ). Filho de uma família humilde – seu pai era mecânico e sua mãe, garçonete- Kurt foi uma criança superprotegida. Tímido, tinha bronquite e costumava passar os dias desenhando sozinho, ou melhor, com seu amigo imaginário Buddah, a quem, muito tempo depois Kurt dedicaria sua carta de suicídio.
Desde os2 anos, Kurt se interessava muito por musica, mas foi aos 14 que seu interesse se intensificou ao ganhar da tia sua primeira guitarra.
Aos 18 anos, largou a escola sem completar o 2º grau e usou heroína pela primeira vez. Aproximadamente um ano depois, formou com Krist Novoselic sua primeira banda, a Stiff Woodies.
Esta banda teve varias formações e mudou de nome varias vezes, antes de assumirdefinitivamente o nome de Nirvana, titulo tirado de um dos conceitos básicos da religião budista. Mas o sucesso mundial só viria em 1991, quando o Nirvana lançou o álbum Nevermind. A música “Smells like teen spirit” se tornou uma espécie de hino e Kurt o porta voz de uma geração. Alguns críticos chegaram afirmar que a banda era “a salvação do rock”.
Mas o sucesso não fez bem ao problemáticoKurt, que se mostrava cada vez mais descontente e deprimido com a fama e a idolatria. Nem seu casamento com a cantora Courtney Love e o nascimento de sua filha Frances melhoraram seu estado de espírito. Foi então que as drogas, especificamente a heroína, passaram a ser seu refugio seguro.
No dia 1º de março de 1994, o Nirvana fez sua ultima apresentação ao vivo, em Munique (Alemanha). Três diasdepois, Kurt é hospitalizado por tentativa de suicídio. Ele havia tomado uma dose alta de comprimidos e champagne. Após esse episódio se internou numa clinica de reabilitação, porém, mesmo podendo sair pela porta da frente, andando, ele pulou o muro para escapar.
Uma semana após deixar o centro de desintoxicação, aproveitou- se da ausência da mulher e deu um tiro contra a própria cabeça. Seu corpo sófoi encontrado três dias depois, (dia 8) pelo eletricista Garry Smith que cuidava da segurança da residência. Ao lado de seu corpo havia um bilhete de despedida com pedidos de desculpas aos fãs, a mulher e a filha.
Kurt Cobain – Frases
“Se meus olhos mostrassem minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo...”
“As coisas tem um brilho que com o tempo se vai. Morra jovem e permaneçabelo.”
“melhor queimar do que apagar aos poucos.”
“As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós: Loucos, porém, FELIZES.”
“Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com vocêmesmo, encontrar alguém que é importante pra você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam.”
Carta de suicídio de Kurt Cobain
. Para Buddah
Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introduçãoa, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afetava do jeito que afetavaFreddie Mercury, que costumava amar, deliciar com o amor e adoração da multidão – o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um...
tracking img