Kultur e civilisation

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O conceito civilisation pode demonstrar a face externa dos seres humanos, enquanto que o conceito Kultur denota mais o orgulho em suas próprias realizações e ao próprioser.
Conceito de Civilisation é mais abrangente quando estamos analisando um estado. Nele os povos tem uma identidade mais parecida e homogenia, ele minimiza asdiferenças entre os povos e enfatiza o que é comum a todos os seres humanos. È um conceito ligado diretamente a fatos políticos ou econômicos, religiosos ou técnicos, morais ousociais, onde a “engrenagem” população é analisada e descrita na sua generalidade. Para esse conceito é analisado a formação e desenvolvimento da sociedade como um todo,não a caracterizando com ações individuais.
O conceito alemão de Kultur, diferente ao conceito de civilisation, da enfase especial as diferenças nacionais e a identidadeparticular de grupos. É um conceito com maior expressão pois, determina os aspectos intelectuais, artísticos, religiosos, técnicos, morais, sociais e acima de tudo arealização no próprio Ser. Para eles, o conceito de cultura não tem o mesmo significado do conceito de civilização, pelo fato desse conceito estar relacionado à produçãohumana.
Dessa forma, identificamos que o processo civilizador é um processo de uma classe dominante que está se formando e irá definir um todo. É a partir daí, que tanto parao inglês quanto para o francês a palavra civilização é uma palavra discriminatória, ou seja, o que não é civilizado (outros povos) é selvagem e precisa ser civilizado. E,para o alemão é também discriminatória, a partir do momento em que ele passa a conceituar ou conceber cultura através da sua particularidade, da sua individualidade.
tracking img