Kuaite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
KUAITE
NOBRE, Kauwai Lucchesi Teles.
Introdução
O Dawlat al Kuwayt é um país com uma área de aproximadamente 17.818 quilômetros quadrados, assim, contempla uma área inclusive menor do que a do estado de Sergipe. O Kuaite encontra-se situado no Oriente Médio, sendo banhado pelo Golfo Pérsico ao leste, fazendo fronteira com o Iraque ao norte e a oeste e com a Arábia Sauditaao sul. É um país que, é pobre em recursos de água doce, devido ao ambiente desértico, desse modo, o Kuaite focou suas atenções na dessalinização da água do mar, para suprir suas carências, sendo um dos países com tecnologia de dessalinização mais avançada. (CIA, 2011), (IBGE, 2012), (Embaixada Brasileira No Kuaite, 2010), (Nations Online, 2012).
Mapa do Kuaite

Fonte: IBGE, 2012Caracterização
O Estado do Kuaite apresentou um índice de desenvolvimento humano (IDH) elevado de 0,771 sendo o 47º país no ranking do IDH de 2010, o país desde 1995 vem crescendo em taxas pequenas de 0,10 % ao ano. Com uma população de aproximadamente 2.646.314 habitantes, em que 1.291.354 são estrangeiros, o Kuaite é um país que apresenta como língua oficial o árabe, porém o inglês também tem umagrande presença sendo a segunda língua oficial do país. A nação é integrada por kuaitianos (45% da população), outras etnias árabes (35% da população), sul-asiáticos (compõem 9% da população), iranianos (correspondem a 4%) e outras etnias (marcam 4% da população). A população é, em suma, islâmica - 85% da população, onde 70% deles são sunitas e 30% xiitas – sendo inclusive a religião oficial do estado,todavia, é garantido que as outras religiões também detêm liberdade para serem professadas, contanto que não desrespeitem o islamismo. É predominantemente composto por cidadãos entre 15-64 anos, estimado em 72.2% da população, pessoas de 0-14 anos correspondem a 23.8% da nação, e, pessoas com mais de 65 anos, correspondem a somente 2% da população, e a população é majoritariamente masculina,estima-se que haja 1.43 homens para cada mulher além de tudo, é uma população que cresce a uma taxa de 1.883% ao ano. A expectativa de vida do país é de aproximadamente 77 anos. (CIA, 2011), (Embaixada do Brasil no Kuaite, 2010).
A maioria da população – aproximadamente 98%- opta por residir no perímetro urbano do país, onde esta malha expande-se com uma taxa de urbanização de 2.1% ao ano. Os dadosde densidade demográfica de 2010 indicam uma taxa de 171 habitantes por quilômetro quadrado, todavia, a população está concentrada massivamente na capital, Cidade do Kuaite, abrigando 2.23 milhões de pessoas. O saneamento atende a toda população, e a água a uma grande parcela, 99% das pessoas. O país investe 6.8% do PIB em saúde, e 3.8% dele é voltado para a educação, resultando no fato de que93.3% dos cidadãos são considerados alfabetizados e cria-se a expectativa de 12 anos de vida escolar, porém a escolaridade média é de aproximadamente 6 anos.(CIA, 2011), (PNUD, 2010)
Localizado no sudoeste asiático, o Kuaite tem contato com o Golfo Pérsico, tendo inclusive soberania sobre nove ilhas do Golfo, sendo elas Bubiyan (a maior e que foi convertida em uma base militar e, todavia, é poucohabitada), Warbah (que, por sua vez, é largamente inabitada), Auhah, Kubbar, Miskan, Umm na Namil, Umm a l Maradim, Qaruh e Failaka (que é bem habitada). O país é dividido sobre seis províncias sendo elas Al Ahmadi, Al Farwaniyah, Al Asimah, Al Jahra, Hawalli e Mubarak Al Kabir. Apresenta formações calcárias ao sul embaixo das quais, os recursos petrolíferos do país estão armazenados, o aquíferode Rawdatayn Ar, é o de maior importância atuando como maior suplemento para água destilada para atender à população, outro aquífero de grande importância é o Shuaybah Ash utilizado para fins comerciais e domésticos. (Visit Kuwait, 2012), (Asiarooms.com, 2012).
Os principais recursos do Kuaite são petróleo, gás natural, peixe e camarão e apenas 0,84% das terras do país são aráveis. As maiores...
tracking img